Southampton vence Newscatle e dorme na liderança do Campeonato Inglês

O Southampton venceu, nesta sexta-feira, o Newcastle por a , em casa, pela ª rodada do Campeonato Inglês. Com o resultado, o time mandante vai dormir na liderança da competição.

A equipe comandada pelo técnico Ralph Hasenhuttl foi superior desde o apito inicial. aos sete minutos, Theo Walcott aproveitou a falha da defesa do Newcastle, invadiu a área e tocou para Che Adams, que chutou forte de primeira para abrir o placar.

No final do segundo tempo, Stuart Armstrong ampliou. O meia-atacante roubou a bola na entrada da área, fintou a marcação e chutou cruzado de pé esquerdo para deixar a partida com números finais.

Com a vitória, o Southampton chegou aos pontos no Campeonato Inglês, mesma pontuação do Liverpool. Por conta do saldo de gols, no entanto, os Saints levam a melhor e se encontram no topo da tabela de classificação. A situação pode mudar ao final da rodada. O Newcastle, por outro lado, é o º colocado, com pontos.

As duas equipes retornam aos gramados no dia de novembro, também pelo Campeonato Inglês. Enquanto o Southampton visita o Wolverhampton, o Newcastle recebe o Chelsea.

Também nesta sexta-feira, o Brighton recebeu o Burnley pela competição nacional. O duelo terminou empatado;.