Southampton vence Newcastle e assume liderança do campeonato inglês

O Campeonato Inglês tem um novo líder. O Southampton assumiu a ponta após vencer o Newcastle em casa, por a .

O time conquistou a quinta vitória consecutiva na competição, o que fez com que a equipe desse um salto para a primeira colocação.

O time abriu o placar aos minutos da primeira etapa com Che Adams, após boa jogada de Walcott pela direita, que tocou para o camisa bater de primeira e abrir o placar. O time jogou melhor, soube manter a posse de bola e explorar os ataques, porém, não conseguiu ampliar o resultado no primeiro tempo, parando em boas intervenções do goleiro do Newcastle.

Na segunda etapa, mesmo sem sua grande estrela Danny Ings, o time de Ralph Hassenhutl continuou mandando na partida, acertando a trave, pressionando na saída de bola, porém, só conseguiu o gol que daria a vitória aos do segundo tempo, quando Armstrong roubou a bola na entrada área, driblou para a perna esquerda e acertou o cantinho.

Com o resultado o Southampton é líder temporário da competição, podendo perder a posição para Leicester, Tottenham, Everton e Wolverhampton. O Newcastle continua na ª colocação com apenas pontos somados na competição.