1 – NOME COMPLETO: Fábio Malet Portela

2 – CIDADE/ESTADO: Porto Alegre/RS

3 – IDADE: 23 anos

4 – TORCEDOR DESDE: 2002. A Copa do Mundo de 2002 foi a primeira competição que lembro de ter acompanhado por completo (tinha 9 anos, à época). Assisti todos os 64 jogos do torneio (costume que mantive em todos os torneios posteriores) e tornei-me fã incondicional de dois jogadores daquela competição: Landon Donovan e Robbie Keane. O primeiro jogava na MLS, um campeonato de pouco apelo. O segundo jogava pelo Leeds United, mas, logo após a Copa, transferiu-se para o Tottenham. Comecei a acompanhar o Tottenham para torcer por Keane e assim, tornei-me um torcedor do Tottenham. A ESPN transmitir praticamente todos os jogos do Campeonato Inglês e, eu ter poucas oportunidades de acompanhar o Grêmio (do qual sou torcedor) por, na época, morar em Santa Catarina, ajudaram bastante a aflorar essa paixão que tenho pelo Spurs.

5 – ÍDOLO DO TOTTENHAM DE TODOS OS TEMPOS: Robbie Keane. Como dito no item anterior, comecei a acompanhar o Tottenham pois era muito seu fã por conta de seu desempenho na Copa de 2002. Logo, meu ídolo de todos os tempos não poderia ser outro.

6 – ÍDOLO DO TOTTENHAM DO ELENCO ATUAL: Harry Kane. “He is one of our own”. Primeiro inglês da Premier League desde Alan Shearer a ter duas temporadas consecutivas com mais de 20 gols. Maior artilheiro do Tottenham em uma temporada na história da Premier League. 22 anos e já a um prêmio de melhor do mês para tornar-se o maior recordista em prêmios de melhor do mês da história da Premier League (passando caras como Henry, Cristiano Ronaldo, Bergkamp, Lampard, Drogba, entre outros). Como não amar HurryKane?

7 – GOL FAVORITO: Peter Crouch, Milan 0x1 Tottenham, 15 de fevereiro de 2011, San Siro, Milão, Itália, UEFA Champions League. Esse gol foi sensacional! Ganhar do poderosíssimo Milan, hepta campeão da UEFA Champions League, com Nesta, Thiago Silva, Gattuso, Seedorf, Ibrahimovic, e companhia ilimitada, em Milão, no San Siro. É algo indescritível. Derrubamos um gigante. Tottenham pôde chamar o San Siro de casa com o que fez naquela Champions League (os jogos contra a Internazionale na fase de grupos também foram épicos).

8 – INTERESSE EM PARTICIPAR DO TB: Apesar de ter optado por seguir a carreira na área de Tecnologia da Informação, sempre sonhei, desde criança, em trabalhar com jornalismo esportivo. Amo e sou doente por esportes, adoro escrever sobre e, poder fazer isso sobre os times que eu torço, ajudando a difundi-los, é algo extremamente prazeroso e honroso.

9 – PERFIL TWITTER: @fabiomalet

10 – PERFIL FACEBOOK: https://www.facebook.com/fabiomalet

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Fábio Malet

Gaúcho de Porto Alegre, bacharel em Ciência da Computação e analista de sistemas. Apaixonado por esportes, tem o jornalismo como um hobby, e, pretende, futuramente, fazer pós-graduação na área. Acompanha o Tottenham desde o começo da temporada 2002-03, por causa de Robbie Keane, do qual tornou-se fã pelo seu desempenho na Copa do Mundo 2002. No Brasil, torce para o Grêmio desde suas primeiras palavras.