De volta à seleção brasileira após mais de um ano, o volante Allan, que atualmente defende o Everton, da Inglaterra, foi um dos entrevistados desta terça-feira na Granja Comary.
Além do retorno à Seleção, Allan comentou a mudança do futebol italiano para o inglês em setembro deste ano. Antes da transferência, ele se envolveu numa polêmica com Edoardo De Laurentis, filho do dono do Napoli, e dias depois teve a casa assaltada.
– No Napoli eu estive em cinco anos, maior parte vitoriosa, com bons jogos, e campanhas ótimas na Liga dos Campeões. Infelizmente aconteceram algumas coisas ruins, tanto para mim quanto para o clube. Coisas que acontecem em qualquer lugar, a gente fica triste, claro. Meu momento no Napoli tinha chegado ao ponto final, era o momento de mudar de ar, conhecer uma nova cultura, um novo clube. Espero fazer no Everton grandes coisas, como fiz no Napoli – comentou o jogador.
Em pouco tempo no Everton, Allan diz já notar as peculiaridades do futebol praticado na Inglaterra:
– Futebol inglês é diferente do italiano. Na Itália há muita tática, e os clubes menores respeitam muito os maiores. Na Inglaterra a intensidade é muito alta, com todos os clubes buscando vitória a todo o momento.
Allan, volante da Seleção, em entrevista coletiva — Foto: Lucas Figueiredo CBF
O jogador de anos, formado no Vasco, foi convocado para substituir Fabinho, cortado por lesão. Além dele, o técnico Tite perdeu Casemiro, o que abriu uma forte disputa por vaga no setor, que além de Allan conta com Douglas Luiz, Bruno Guimarães e Arthur.