FA Cup – Tottenham 2×0 Newport County

O Tottenham recebeu o Newport County nesta quarta-feira (07/02) pelo replay da Copa da Inglaterra e venceu sem dificuldades por 2 a 0. Um gol contra de Butler e um tento de Lamela ainda no primeiro tempo definiram o placar final do embate. Com o triunfo, os Spurs se qualificaram para a 5ª fase da FA Cup, onde enfrentarão o Rochdale, no próximo dia 18 de fevereiro. Antes disso, no entanto, tem o North London Derby contra o Arsenal, no próximo sábado, e o jogo de ida contra a Juventus, pelas oitavas da Champions League.

Maurício Pochettino mandou a campo um time recheado de reservas, lançando apenas Son, no 11 inicial, considerando os titulares na última partida pela Premier League. As boas notícias foram as participações de Alderweireld, Rose e Winks na partida, trio que esteve indisponível por muito tempo devido a lesões. Já o meia Lucas Moura não pôde estrear porque não estava inscrito no Tottenham no primeiro confronto contra o Newport, mas está disponível para as próximas fases. Os Spurs foram a campo com Vorm; Aurier, Foyth, Alderweireld, Rose; Wanyama, Winks, Sissoko, Lamela, Son; Llorente. Já o franco atirador Newport City foi alinhado por Michael Flynn com Day; Pipe, White, Demetriou, Butler; Tozer, Labadie, Bennett, Willmott, Nouble; Amond.

O Newport tentou surpreender nos primeiros minutos, pressionando alto e até conseguiu criar alguma dificuldades na saída de bola do Tottenham. Entretanto, com o passar dos minutos as coisas foram se ajustando e o Tottenham controlou o jogo. O primeiro gol só saiu aos 26′, quando após boa trama coletiva, a bola chegou a Aurier na ponta direita. O lateral cruzou firme para a área, a bola desviou no lateral Butler e tomou o caminho do gol, sem chances para o goleiro Day. O 1 a 0 deixou os Spurs ainda mais confortáveis para jogar e o segundo não tardou. Aos 34′, boa jogada de Son pela esquerda e passe preciso para Lamela. O argentino dominou e tocou com categoria na saída do goleiro para dobrar a vantagem.

Na etapa complementar o jogo ficou cada vez mais fácil e outros gols não saíram por falta de capricho nas finalizações. O centroavante Llorente, que fez bom jogo trabalhando para o time e com bons trabalhos de pivô, teve pelo menos duas oportunidades claras, na frente do goleiro, mas arrematou raspando a trave. Dele Alli, que entrou no finalzinho da partida, recebeu uma bola espetacular de Eriksen e finalizou no travessão. O goleiro Day também fez boas intervenções e no último lance da partida o Newport quase descontou, mas Amond parou em boa defesa de Vorm.

O placar final ficou mesmo em 2 a 0 e classificação garantida para o Tottenham, que volta a campo no sábado de carnaval (10/02) às 10h30 contra o Arsenal, em Wembley.

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)