Tottenham enfrentará Newport County na 4ª fase da FA Cup

Em sorteio realizado durante a última semana, o Tottenham soube seu adversário na 4ª fase da Copa da Inglaterra: será o Newport County da quarta divisão inglesa (a Football League Two). O confronto será realizado no dia 27 de janeiro, sábado, no estádio do adversário, o Rodney Parade, no País de Gales, com início marcado para às 15h30, horário de Brasília.

Será apenas a terceira vez que o Tottenham enfrentará este adversário. As duas vezes anteriores, aconteceram nas longíncuas temporada de 1958/59 e 1959/60. O Tottenham venceu as duas partidas, a primeira, por 4 a 1 em White Hart Lane, e a segunda, por 4 a 0, no campo adversário.

O Tottenham chega a esta fase, após derrotar o AFC Wimbledon, da terceira divisão, por 3 a 0, em Wembley. O Newport, por sua vez, já operou uma boa surpresa na fase anterior: derrotou em casa, por 2 a 1, o Leeds United, que disputa o acesso à Premier League na segunda divisão da Inglaterra.

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Fábio Malet

Gaúcho de Porto Alegre, bacharel em Ciência da Computação e analista de sistemas. Apaixonado por esportes, tem o jornalismo como um hobby, e, pretende, futuramente, fazer pós-graduação na área. Acompanha o Tottenham desde o começo da temporada 2002-03, por causa de Robbie Keane, do qual tornou-se fã pelo seu desempenho na Copa do Mundo 2002. No Brasil, torce para o Grêmio desde suas primeiras palavras.