Raiders e Seahawks farão primeira partida da NFL no novo estádio do Tottenham

Em anúncio realizado pela NFL na última quinta-feira, 11 de janeiro, revelou-se a primeira partida da liga estadunidense de futebol americano no novíssimo (ainda em construção) estádio do Tottenham: o Oakland Raiders enfrentará o Seattle Seahawks, como mandante, no dia 14 de Outubro, em jogo válido pela semana 6 da temporada 2018 da NFL. Este será o primeiro evento da parceira de 10 anos firmada entre NFL e Tottenham, quando da concepção da nova casa do clube londrino.

Raiders e Seahawks tiveram temporadas decepcionantes em 2017, ficando de fora dos playoffs da liga, mesmo sendo apontadas como postulantes ao título da NFL. Para 2018, as agremiações continuarão com objetivos altos e certamente estarão entre as melhores equipes da liga. Os Raiders já ganharam o Super Bowl (final da NFL) em três oportunidades: 1977, 1981 e 1984). Já o Seahawks, ganhou seu primeiro Super Bowl em 2014, e foram finalistas no ano seguinte, quando perderam para o atual campeão New England Patriots.

O jogo também marcará o reencontro do running back do Oakland Raiders, Marshawn Lynch, contra sua ex-equipe. Lynch é um dos grandes ídolos recentes da franquia de Seattle, e possui até um terremoto registrado em um touchdown seu, causado pela histeria dos fãs do Seahawks com a jogada. Além do Beast Mode, outros grandes jogadores estarão presentes no confronto, a começar pelo duelo entre dois dos melhores quarterbacks da liga atualmente: Derek Carr, do Raiders, e Russell Wilson, do Seahawks.

Um grande jogo para marcar a estreia do futebol americano no novo estádio do Spurs.

“(2018) Será um ano importante para o clube, quando teremos a abertura do nosso novo estádio e tudo o que isso irá trazer para a área de Tottenham. O anúncio do primeiro jogo da NFL em 2018 que acontecerá em nosso novo estádio proclama o princípio de nossa parceria de 10 anos (com a NFL). Este é um dos pilares da nossa visão de criar um empreendimento de lazer e esportes de classe mundial, que fará do Tottenham um clube bastante ativo em todos os 365 dias do ano, e conduzirá a regeneração de uma das áreas mais carentes da cidade de Londres”, analisou o chariman do Tottenham, Daniel Levy.

“A NFL trará um novo tipo de público para a região, expondo a marca Tottenham e trazendo grandes benefícios sociais e econômicos com cobertura e atrativos verdadeiramente globais”, completou Levy.

“Este é mais um ano importante para desenvolvermos nossos planos para Londres e o Reino Unido. Estamos muito felizes em jogar nosso primeiro jogo no novo e grandioso estádio do Tottenham. Este primeiro jogo nos permitirá adquirir conhecimentos importante relacionados às preferências dos torcedores, ao modo de venda dos ingressos, logísticas das equipes e transporte e infraestrutura local a fim de criar o melhor ambiente e experiência possíveis. Depois, jogaremos um jogo adicional no estádio do Tottenham a partir da próxima temporada (2019), chegando no planejado número de dois jogos por ano”, informou, com detalhes, o planejamento da NFL, o Vice-Presidente Executivo de Eventos e Relações Internacional da liga, Mark Waller.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Fábio Malet

Gaúcho de Porto Alegre, bacharel em Ciência da Computação e analista de sistemas. Apaixonado por esportes, tem o jornalismo como um hobby, e, pretende, futuramente, fazer pós-graduação na área. Acompanha o Tottenham desde o começo da temporada 2002-03, por causa de Robbie Keane, do qual tornou-se fã pelo seu desempenho na Copa do Mundo 2002. No Brasil, torce para o Grêmio desde suas primeiras palavras.