EPL – Tottenham 4×0 Everton

O Tottenham recebeu o Everton neste sábado (13/01) e goleou de forma contundente por 4 a 0 em Wembley. Heung-Min Son, Harry Kane (duas vezes) e Christian Eriksen marcaram os gols dos Spurs, que empataram com o Liverpool, em 44 pontos, e só não assumiu a quarta posição porque tem um gol a menos marcado nos critérios de desempate. Os Reds nos cederão o quarto posto na tabela caso percam amanhã no confronto contra o Manchester City, líder e invicto no torneio, que já soma 62 pontos.

Maurício Pochettino não pôde contar, mais uma vez, com Toby Alderweireld, Danny Rose e Harry Winks, lesionados. Sem grandes surpresas, o treinador escalou a equipe com Lloris; Aurier, Sanchez, Vertonghen, Davies; Dier, Dembele, Eriksen, Dele, Son; Kane. Já o Everton foi alinhado por Sam Allardyce com Pickford; Kenny, Holgate, Jagielka, Martina; Gueye, McCarthy, Bolasie, Sigurdsson, Rooney; Tosun.

O jogo começou com mais posse de bola do Tottenham, que tentava uma pressão. Entretanto o Everton dava trabalho, especialmente com o estreante Tosun. Aos 21′, o Everton chega a marcar, mas o gol é bem anulado pois Wayne Rooney estava em posição de impedimento. No minuto seguinte, o Tottenham respondeu e Kane finalizou para boa defesa de Pickford. Aos 26′, finalmente o placar é aberto. Eriksen vira o jogo com precisão e acha Aurier livre na ponta direita. O lateral invade a área e chuta rasteiro, cruzado, para o meio. Son apenas desvia de pé direito para fazer 1 a 0.

Na etapa complementar, os Spurs nem dão chance para os Toffees e marcam logo aos 47′. Son faz grande jogada pela esquerda, deixando Kenny na saudade, invade a área e chuta cruzado. Harry Kane, em posição duvidosa, completa para as redes e dobra o placar. Aos 53′, Dele Alli sai na cara do gol mas finaliza mal, atingindo a rede pelo lado de fora. Aos 58′, um inspiradíssimo Son faz bela jogada e bate, acertando o pé da trave de Pickford. Mas no minuto seguinte não teve jeito. Dier cruzou rasteiro para a área, Kane se antecipou a marcação e mesmo finalizando mascado, não deu chance para o goleiro adversário, 3 a 0.

Aos 77′ Son faz mais uma boa jogada e finaliza, parando em boa defesa de Pickford. O rebote se oferece para Dele Alli que finaliza mal, em cima do goleiro que salva mais uma. Mas o melhor da festa ficou para o final. Aos 81′, jogada trabalhada que passa por todos os homens de frente até chegar a Dele que com um toque de calcanhar deixa Eriksen na cara do gol e o dinamarquês executa com precisão, fechando o marcador em 4 a 0. O Tottenham volta a campo no próximo domingo (21/01) para enfrentar o Southampton, no St. Mary Stadium.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)