FA Cup – Tottenham 3×0 Wimbledon

O Tottenham recebeu o Wimbledon neste domingo (07/01) pela 3ª rodada da Copa da Inglaterra e venceu sem grande sofrimento por 3 a 0. Os gols só saíram no segundo tempo, por intermédio de Harry Kane (duas vezes) e Jan Vertonghen, que não marcava pelo clube desde outubro de 2013, quando anotou um dos gols da vitória sobre o Sheriff, da Moldávia pela Liga Europa. Com isso os Spurs seguem adiante na competição e aguardam o próximo adversário, que ainda será sorteado.

Maurício Pochettino fez algumas mudanças no time, mas manteve alguns dos titulares, mostrando que deseja levar a sério a competição, nossa chance mais realista de título na temporada. Sendo assim, o argentino escalou a equipe num 4-4-2 com Vorm; Trippier, Foyth, Vertonghen, Walker-Peters; Wanyama, Dembele, Sissoko, Lamela; Llorente, Kane. Já o Wimbledon foi alinhado por Neal Ardley com Long; Fuller, Oshilaja, Charles, Meades; Trotter, Abdou, Soares, Francomb, Barcham; Taylor.

Como era de se esperar, o Tottenham dominou as ações desde o início da partida em Wembley. Com a posse de bola sempre girando nos 80% para os Spurs, era de se esperar que o gol não tardasse. Mas tardou e o primeiro tempo terminou em 0 a 0, com o Tottenham arrematando 12 vezes contra 6 de um corajoso Wimbledon, que deu trabalho a Vorm, exigindo duas grandes defesas. O segundo tempo seguiu com a pressão, mas o esquema tático com 2 centroavantes não favorecia o time. Pochettino trocou aos 59′ Llorente por Son e o resultado veio rápido. Três minutos depois, Sissoko serviu Harry Kane que abriu o placar.

Dois minutos depois, Kane voltou a marcar resolvendo a partida e fazendo 2 a 0 e anotando seu gol de número 125 na história do clube, ultrapassando Teddy Sheringham e chegando ao nono lugar na lista de maiores artilheiros do Tottenham. Pochettino então trocou Sissoko por Dele Alli, enquanto o Wimbledon buscava algo do jogo, com as entradas de Forrester e McDonald. Mas os Spurs voltaram a marcar aos 71′ por intermédio de Vertonghen, encerrando um longo tabu demais de quatro anos. E até o esquecido N’Koudou jogou seus 10 minutinhos, entrando no fim na vaga de Kane, mas sem mudar o score final em 3 a 0. O Tottenham volta a campo no próximo sábado, para enfrentar o Everton pela Premier League.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)