Pré-jogo: EPL 17/18 – Tottenham x West Ham

Nesta quinta-feira (4), o Tottenham receberá o West Ham em partida atrasada da 21ª rodada da English Premier League. O motivo do adiamento: a polícia inglesa afirmou que não conseguiria garantir a segurança necessária aos torcedores se o dérbi fosse realizado antes do fim do ano, pois havia outros jogos que ocorreriam em Londres no mesmo horário. Dessa forma, o cotejo acontecerá menos de 48h depois das equipes terem disputado a 22ª rodada do campeonato.

Atualmente, o Tottenham é o 5º colocado na tabela de classificação, com 40 pontos somados, que são 4 a menos que o Liverpool, primeiro time na zona de classificação da UEFA Champions League. O West Ham, por sua vez, após ter começado mal o campeonato, se acertou sob o comando de David Moyes e, no momento, ocupa a 16ª colocação, com 21 pontos somados, 1 a mais que o Stoke City, primeira equipe na zona do rebaixamento.

No jogo do primeiro turno, ocorreu uma partida muito movimentada no London Stadium. O Tottenham saiu vitorioso por 3 a 2. Os Spurs abriram larga vantagem de 3 a 0, com gols de Kane (duas vezes) e Eriksen, mas após a expulsão de Serge Aurier, os Irons conseguiu diminuir a desvantagem com gols de Chicharito e Kouyaté. As equipes ainda se enfrentaram pela Carabao Cup (a Copa da Liga), quando o West Ham devolveu o 3 a 2: o Tottenham, com um time modificado, abriu 2 a 0 com gols de Sissoko e Alli, mas cochilou no segundo tempo e o adversário virou o jogo com gols de André Ayew (duas vezes) e Ogbonna.

Mauricio Pochettino tem apenas um desfalque certo para a partida de amanhã: Toby Alderweireld. Mousa Dembélé é dúvida, mas deve ser relacionado. David Moyes, por sua vez, não poderá contar com Byram e Fonte.

A partida ocorrerá às 18h (Brasília) e terá transmissão, ao vivo, na ESPN +.

Prováveis escalações:

Tottenham: Lloris; Aurier, Sánchez, Vertonghen, Rose; Wanyama, Dier, Son, Alli, Eriksen; Kane.

West Ham: Adrián; Zabaleta, Reid, Ogbonna, Cresswell; Masuaku, Kouyaté, Obiang, Arnautovic, Lanzini; Carroll.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.

Latest posts by Lucas Colenghi (see all)