EPL – Swansea 0x2 Tottenham

O Tottenham foi ao País de Gales encarar o Swansea e sofreu para vencer o lanterna por 2 a 0. Fernando Llorente e Dele Alli marcaram os gols da partida que fez o Tottenham recuperar o quinto lugar na classificação, com 40 pontos ganhos, 4 a menos que o quarto colocado Liverpool, que tem um jogo a mais. O líder Manchester City já soma surreais 62 pontos ganhos em 66 possíveis e o segundo lugar é do Manchester United, com 47.

Maurício Pochettino resolveu escalar o time com algumas mudanças ofensivas, parecendo tentar resolver o jogo o mais rápido possível, talvez planejando o próximo jogo, em dois dias, contra o West Ham. Como boa notícia, o retorno do volante Wanyama aos jogos, ele que estava fora por lesão desde agosto. Mas o queniano começou no banco, assim como o artilheiro Harry Kane, poupado. Sendo assim, o time foi alinhado com Lloris; Trippier, Sanchez, Vertonghen, Davies; Dier, Eriksen, Dele, Lamela, Son; Llorente. Já o time da casa foi escalado por Carlos Carvalhal com Fabianski; Van der Hoorn, Fernandez, Mawson; Rangel, Sanches, Clucas, Carroll, Olsson; Dyer, Ayew.

O primeiro tempo foi um monólogo, com os Spurs criando diversas ocasiões e o Swansea fechado na defesa, tentando segurar o empate. Aos 13′, a pressão surte efeito e o Tottenham abre o placar com Llorente, cabeceando firme cobrança de falta de Eriksen para a área. Vale ressaltar que o centroavante espanhol estava impedido na jogada, mas a arbitragem validou o gol. Mesmo atrás do marcador, o time de Gales não mudou sua abordagem sobre a partida, continuando postado na defesa e tentando evitar mais gols. Com pouca inspiração o Tottenham pouco criou e o placar ficou mesmo no 1 a 0.

Na etapa complementar, o time da casa resolveu se soltar um pouco mais e a partida ficou mais movimentada. A entrada de Narsingh na vaga de Rangel coloca o Swansea no 4-4-2 e começa a incomodar o Tottenham. Pochettino troca o amarelado Sanchez por Wanyama, colocando Dier na zaga. Aos 65′, Narsingh faz bela jogada pela direita e finaliza para grande defesa de Lloris. Já aos 70′, após cobrança de escanteio de Dyer, Van der Hoorn divide com Vertonghen e a bola toca na trave. Aos 78′ Son finaliza de primeira após lançamento da direita e a bola passa a milímetros da trave direita de Fabianski.

Finalmente, aos 88′, os Spurs resolvem a partida. Dele Alli liga o contra-ataque com Kane (que entrou na vaga de Llorente), o camisa 10 faz lançamento longo para Dele que escapava nas costas da defesa. O meia domina com primor e finaliza para grande defesa de Fabianski. Mas a bola sobra justamente no pé de Dele, que já caindo, consegue nova finalização que só para no fundo das redes. O 2 a 0 sacramentou o placar final e o bom resultado para o Tottenham. Já na próxima quinta-feira (04/01), o time volta a campo para enfrentar o West Ham, em jogo atrasado da 21ª rodada.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)