Pré-jogo: EPL 17/18 – Swansea x Tottenham

Nesta terça-feira (2), o Tottenham visitará o Swansea em partida válida pela 22ª rodada da English Premier League. Com um jogo a menos na tabela, já que a partida diante do West Ham foi adiada para o dia 4 de janeiro, os Spurs não podem pensar em nada menos que a vitória ao enfrentar um ameaçadíssimo Swansea em Gales. Os Swans amargam a lanterna da competição com 16 pontos somados até aqui, um deles conquistado, justamente, diante do adversário de amanhã, em Wembley. O Tottenham perdeu uma posição, até por não ter atuado na rodada anterior: está em 6º, com 37 pontos conquistados.

Como dito, no primeiro turno do campeonato inglês, o Swansea buscou um empate em Londres: 0 a 0. Na temporada passada, os Spurs haviam vencido os Swans nas duas partidas entre as equipes: 5 a 0 em White Hart Lane e 3 a 1 no Liberty Stadium. Os gols da partida do turno foram marcados por Son, Kane e Eriksen (os dois últimos marcaram dois gols cada). No segundo turno, após Routledge abrir o placar, o Tottenham buscou uma virada nos minutos finais da partida, com gols de Alli, Son e Eriksen.

Carlos Carvalhal irá para sua segunda partida no comando da equipe galesa, mas sabe que não poderá contar com os seguinte jogador: Leon Britton, que até rodada passada era o jogador-treinador da equipe. Bony, Bartley e Ki serão avaliados antes do jogo para que se certifique se poderão ou não jogar. Mauricio Pochettino, por sua vez, terá de se preocupar “apenas” com um desfalque já de longa data: Alderweireld. Wanyama se recuperou da lesão, vem treinando com a equipe e deve estar disponível. Harry Kane, doente, é dúvida, mas deve jogar.

A partida ocorrerá às 17h45 (Brasília) e terá transmissão, ao vivo, via ESPN +.

Prováveis escalações:

Swansea: Fabianski; Naughton, Fernández, Mawson, Olsson; Carroll, Mesa, Sanches; Dyer, Abraham, Ayew.

Tottenham: Lloris; Aurier, Sánchez, Vertonghen, Davies; Dier, Winks, Son, Eriksen, Alli; Kane (Llorente).

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.

Latest posts by Lucas Colenghi (see all)

  • Cleyton Bito

    Então o Kane jogará amanhã ?