EPL – Tottenham 5×2 Southampton

O Tottenham encerrou o ano em grande estilo, vencendo o Southampton por 5 a 2, em Wembley, pela 20ª rodada da Premier League. Harry Kane foi o grande destaque do boxing day, marcando 3 gols. Dele Alli e Heung-Min Son também foram às redes pelos Spurs, enquanto Boufal e Tadic descontaram para os Saints. Vale ressaltar que Harry Kane se tornou o recordista de gols em um ano na Premier League, marcando 39 tentos em 2017, ultrapassando os 36 de Alan Shearer. E para completar, o camisa 10 também ultrapassou Lionel Messi e fecha o ano como o maior artilheiro do futebol mundial no ano, com 56 gols anotados. O resultado levou o Tottenham aos 37 pontos, na quarta colocação, ultrapassando o Liverpool que ainda joga na rodada.

Maurício Pochettino alinhou o que tinha de melhor disponível para o último jogo do ano. Sendo assim, o Tottenham foi a campo com Lloris; Aurier, Sanchez, Vertonghen, Rose; Dier, Dembele, Eriksen, Dele, Son, Kane. Já o Southampton foi escalado por Mauricio Pellegrino com Forster; Stephens, Yoshida, Hoedt, Targett; Romeu, Hojbjerg, Lemina, Redmond, Boufal; Long.

O Tottenham controlou as ações desde o início do jogo e via o Southampton bem fechado, tentando impedir a penetração. Aos 6′, Kane finaliza raspando a trave. Dois minutos depois Eriksen marca, mas em posição de impedimento. Já aos 21′, boa jogada de Rose que passa por dois adversários e sofre falta. Eriksen vai para a cobrança e manda com força, Harry Kane vai de encontro a bola já perto da linha fatal e completa, de cabeça, estufando as redes de Forster. Na frente do marcador, os Spurs seguem sobrando no jogo e aos 39′ vem o segundo gol. Ótima trama ofensiva envolvendo Dele, Son e Kane, que recebeu do sul-coreano e completou de canhota para as redes fazendo o 2 a 0.

A etapa complementar teve início com um Southampton mais corajoso, incomodando. Aos 46′, Shane Long escapou bem na velocidade, mas acoçado pela marcação finalizou para fácil defesa de Lloris. No minuto seguinte, Lemina acertou belo chute de fora da área, acertando o travessão. Incomodado, o time da casa não perdoou. Aos 49′, Dele Alli recebeu pelo lado esquerdo, na intermediária, caminhou com a bola e finalizou rasteiro, com grande precisão, fora do alcance de Fraser Forster para fazer o terceiro. Dois minutos depois, o mesmo Dele contribuiu com ótima assistência para Son, que invadiu a área e fuzilou de pé direito, 4 a 0.

A facilidade do jogo causou algum relaxamento nos Spurs, e os Saints descontaram aos 64′, quando Boufal chutou de canhota, Lloris foi mal na bola e não conseguiu evitar o gol. Mas três minutos depois, Dele acionou Kane que avançou, ganhou no corpo de Yoshida e na saída de Forster tocou por cobertura, de pé esquerdo, completando seu hat-trick e o 5×1 no marcador. Após cobrança de escanteio, aos 82′, Lloris socou pra frente e Tadic finalizou por cima para marcar o segundo, em outro lance que o nosso capitão não foi feliz e acabou sendo batido. Kane e Lamela ainda perdem boas chances de gol, mas o placar ficou mesmo em 5 a 2. O Tottenham volta a jogar no dia 2 de janeiro, quando enfrentará o Swansea, no Liberty Stadium.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)