Pré-jogo: EPL 17/18 – Tottenham x Southampton

Nesta terça-feira (26), em partida válida pela 20ª rodada da English Premier League, o Tottenham receberá o Southampton para abrir o tradicionalíssimo Boxing Day. Atualmente, as equipes estão bem distantes na tabela. Enquanto os Spurs ocupam a 5ª colocação da tabela, com 34 pontos somados, um a menos que o Liverpool, 4º colocado, os Saints estão, apenas, na 13ª posição, tendo somado apenas 19 pontos, o que os colocam acima do Bournemouth, primeira equipe da zona da degola, por apenas 3 pontos.

As equipes ainda não se enfrentaram na presente temporada, mas na temporada passada a equipe da capital levou a melhor sobre a equipe do sul do país em ambos os turnos do campeonato. No primeiro turno, em pleno St. Marry’s Stadium, o Tottenham aplicou uma goleada: 4 a 1 (gols de Dele Alli, em duas oportunidades, Son e Kane, com Van Dijk descontando a favor dos mandantes). No turno seguinte, em White Hart Lane, a partida teve um resultado mais apertado a favor dos Spurs: 2 a 1 (Alli e Eriksen marcaram a favor do Tottenham, enquanto Ward-Prowse descontou para o Southampton).

Para a partida de amanhã, Mauricio Pochettino ainda não poderá contar com Wanyama e Alderweireld. Mauricio Pellegrino, por sua vez, sabe que não poderá contar com Cedric Soares. Além dele, Bertrand é dúvida.

A partida ocorrerá às 10h30 (Brasília) e terá transmissão, ao vivo, via ESPN Brasil.

Prováveis escalações:

Tottenham: Lloris; Trippier, Sánchez, Vertonghen, Rose; Dembélé, Winks, Son, Alli, Eriksen; Kane.

Southampton: Forster; Pied, Stephens, Van Dijk, Targett (Bertrand); Boufal, Hojbjerg, Lemina, Tadic; Austin, Gabbiadini.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.

Latest posts by Lucas Colenghi (see all)