EPL – Burnley 0x3 Tottenham

O Tottenham visitou o Burnley neste sábado (23) pela Premier League e conquistou uma bela vitória por 3 a 0. Harry Kane anotou os três gols da partida, realizada no Turf Moor, que levou os Spurs para a quinta posição na tabela, com 34 pontos ganhos, ultrapassando o próprio Burnley e o Arsenal. O líder é o Manchester City, que segue isolado com 55 pontos.

Com o retorno de Sanchez, que cumpriu 3 jogos de suspensão, Pochettino pôde voltar Eric Dier para a posição de volante e o desempenho dos Spurs melhorou bastante em relação a partida anterior, contra os Citizens. Sendo assim, a equipe foi alinhada com Lloris; Aurier, Sanchez, Vertonghen, Davies; Dier, Sissoko, Eriksen, Dele, Son; Kane. Já o Burnley, de Sean Dyche foi a campo com Pope; Bardsley, Long, Mee, Taylor; Cork, Defour, Gudmundsson, Arfield; Hendrick, Wood.

O Tottenham começou o jogo pressionando o adversário, muito desfalcado. Com isso o gol não tardou a sair. Logo aos 7′, Dele Alli cavou pênalti que Harry Kane cobrou com força, no canto esquerdo de Pope, para abrir o marcador. Mais inteiro e com a vantagem, o Tottenham poderia ter ampliado com Sissoko, que saiu na cara do goleiro mas finalizou em cima de Pope. No rebote, Sissoko desperdiçou novamente a ocasião. O Burnley chegou após falha de Aurier, mas o cruzamento para Wood foi bem interceptado por Lloris. O centroavante, inclusive, se lesionou e foi substituído por Vokes ainda no primeiro tempo.

A etapa complementar foi marcada por mais gols perdidos pelo Tottenham. A mais absurda foi aos 56′, quando Aurier fez boa jogada e deixou Son na cara do gol. O sul-coreano isolou de maneira incompreensível. Kane também esteve perto do gol, chutando perto da trave, mas aos 69′, finalmente os Spurs resolveram a peleja. Sissoko ganhou a bola no meio e mandou ótima assistência para Kane. O centroavante avançou e finalizou na saída de Pope, fazendo 2 a 0. Mas o artilheiro queria mais e 10 minutos depois marcou o terceiro, após receber de Dele, puxar para a canhota e mandar um belo chute cruzado, da entrada da área.

O Tottenham ainda teve oportunidade para marcar novamente, mas não finalizou bem. O Burnley também ameaçou, mas Lloris esteve sempre muito atento para garantir o clean sheet e o placar final em 3 a 0. Os Spurs voltam a campo na próxima terça-feira (26), para o tradicional jogo do boxing day. O adversário será o Southampton, em Wembley.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)