EPL – Tottenham 2×0 Brighton

O Tottenham não foi brilhante, mas venceu o Brighton sem dificuldades nesta quarta-feira (13) por 2 a 0. Serge Aurier e Heung-Min Son marcaram os gols do triunfo em Wembley, que valeu para os Spurs retornarem ao G4 da Premier League, ganhando duas posições na tabela. Ocupamos no momento o quarto lugar na classificação, com os mesmos 31 pontos de Liverpool e Burnley, mas levamos vantagem nos critérios de desempate. O terceiro colocado Chelsea soma 35 e o líder (e próximo adversário) Manchester City já ostenta 49 pontos, absoluto na ponta após 15 vitórias seguidas e com 11 pontos de frente para o Manchester United.

Mauricio Pochettino fez algumas mexidas no time, deixando no banco os laterais Davies e Trippier, além do volante Dembele e o meia-atacante Dele. A partida marcou a reestreia de Lamela como titular, após mais de um ano sem aparecer entre os 11 iniciais. Sanchez segue fora por suspensão, assim como Alderweireld e Wanyama, lesionados. Sendo assim, a equipe foi alinhada com Lloris; Aurier, Dier, Vertonghen, Rose; Winks, Sissoko, Eriksen, Lamela, Son; Kane. Já o Brighton foi escalado por Chris Hughton com Ryan; Schelotto, Duffy, Dunk, Bong; Stephens, Propper, Kayal, Knockaert, Izquierdo; Hemed.

Como se podia imaginar, o Tottenham assumiu as rédeas do jogo e buscava pressionar desde o começo, mas as chances claras não apareciam. As melhores apareceram com Son, aos 24′, e Lamela aos 30′, que conseguiram finalizar de dentro da área, mas nas duas oportunidades os chutes saíram altos, raspando o travessão. E o gol acabou saindo em um lance fortuito, quando o lateral Aurier armava para cruzar na área e sofreu um tranco do adversário Izquierdo. O contato fez o cruzamento sair torto, mas a bola inacreditavelmente ganhou o caminho do gol e morreu no ângulo do goleiro Ryan, que nada pode fazer.

A etapa complementar começou no mesmo ritmo e com os Spurs mais tranquilos para dobrar a vantagem. Aos 52′ Lamela quase marcou, parando em grande defesa de Ryan. O Brighton mostrou que não estava morto e aos 70′, Hemed finalizou para boa defesa de Lloris. O susto fez bem ao Tottenham que intensificou a busca pelo gol do sossego. Aos 84′, Rose teve a oportunidade mas viu sua finalização ser bloqueada. No minuto seguinte, Kane bate falta com força, no canto do goleiro, Ryan faz uma defesaça e a bola ainda toca na trave, mas ninguém pega o rebote. E aos 87′, Eriksen cobra falta na área, Son se antecipa na primeira trave e desvia de cabeça para o gol. A bola ainda toca em Propper antes e ganhar as redes, determinando o placar final em 2 a 0.

O Tottenham volta a campo no próximo sábado (16) para um grande jogo contra o líder Manchester City. A bola rola a partir das 15h30 no Etihad Stadium.

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)