UCL – Tottenham 3×0 APOEL

O Tottenham fechou sua participação na fase de grupos da Champions League com chave de ouro, nesta quarta-feira (06/12). Jogando em Wembley, os Spurs usaram o time reserva e ainda assim passaram com facilidade pelo APOEL Nicosia, por 3 a 0. Fernando Llorente, Heung-Min Son e Georges Kevin N’koudou anotaram os gols da partida. Com o resultado, o Tottenham foi a 16 pontos, terminando a primeira fase da Liga dos Campeões de maneira invicta e com a melhor campanha entre todos os clubes participantes do torneio. Foram 5 vitórias e 1 empate. O outro classificado do grupo foi o Real Madrid.

Mauricio Pochettino optou por preservar os titulares que não vem jogando bem nas últimas partidas, até porquê independentemente do resultado de hoje, o time já estava garantido na liderança. Apenas Sanchez e Dele foram titulares escalados. Sendo assim, o Tottenham foi a campo com Vorm; Aurier, Foyth, Sanchez, Rose; Winks, Sissoko, Nkoudou, Son, Dele; Llorente. Já o time do Chipre foi escalado por Giorgos Donis com Nauzet Perez; Vouros, Rueda, Carlão, Lago; Vinicius, Morais, Ebecilio, Zahid, Aloneftis; Poté.

O Tottenham dominou o jogo desde o começo. Logo aos 3′, Aurier soltou a bomba e a bola passou perto da trave. Já aos 12′, Nkoudou que esteve perto de marcar, mas a finalização foi bloqueada. Aos 20′, finalmente veio o primeiro gol. Aurier foi acionado por Winks na ponta direita e cruzou rasteiro pra área. Llorente fez bem o pivô, girou o corpo e finalizou na saída de Nauzet Perez, abrindo o placar. Foi o primeiro gol do centroavante espanhol, em 17 partidas disputadas. Aos 37′, o segundo gol. Son tabelou com Llorente, recebeu na frente e bateu de canhota, com muita categoria, sem chances para o goleiro adversário. Aos 44′, Son quase marcou novamente, mas desta vez Nauzet Perez conseguiu evitar.

O segundo tempo teve ritmo de treino, mas a superioridade dos Spurs se manteve. Aurier tentou marcar novamente, mas o goleiro adversário parou o lateral marfinense aos 59′. Pochettino promoveu algumas mexidas, com Dembele na vaga de Son, e Walker-Peters na vaga de Rose. Aos 80′, Nkoudou driblou um adversário, entrou na área e finalizou. O chute desviou na marcação e matou qualquer chance de defesa do goleiro. Assim como Llorente, também foi o primeiro gol de Nkoudou pelo Tottenham, após entrar em campo em 22 oportunidades.

Já nos instantes finais, houve tempo para a entrada do jovem Kazaiah Sterling, atacante de 19 anos, que fez sua estreia no profissional na vaga de Dele Alli. E o tranquilo placar ficou mesmo em 3 a 0. No próximo sábado, as 13h, o Tottenham volta ao gramado de Wembley para encarar o Stoke, pela Premier League. Na próxima segunda-feira, 11 de dezembro, haverá o sorteio dos confrontos nas oitavas de final.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)

  • Guilherme Ludio

    Tomara que a má fase já passou, agora o que nos resta é esperar.

    Eu acredito que ainda dá pra lutar.

    #GOCOYS