EPL – Leicester 2×1 Tottenham

O Tottenham foi até Leicester, encarar o time da cidade no King Power Stadium e acabou derrotado pelo placar de 2 a 1. Jamie Vardy e Ryad Mahrez marcaram para o time da casa, Harry Kane descontou na etapa complementar. Com o resultado, os Spurs seguem na quinta posição, com 24 pontos, mas podem perder até mais duas posições na rodada, caso Liverpool e Burnley vençam suas partidas. O Leicester subiu para nono, com 17 pontos. O líder Manchester City soma 37 pontos e ainda joga amanhã.

A grande novidade do time de Maurício Pochettino era a presença de Erik Lamela no banco, após mais de 1 ano de inatividade por lesão. Sem poder contar com Winks, Alderweireld e Wanyama, o treinador argentino escalou os Spurs com Lloris; Dier, Sanchez, Vertonghen; Aurier, Sissoko, Dembele, Rose; Eriksen, Dele, Kane. Já o Leicester foi alinhado por Claude Puel com Schmeichel; Simpson, Morgan, Maguire, Chillwell; Ndidi, Iborra, Mahrez, Albrighton; Okazaki, Vardy.

A partida começou equilibrada, com o Leicester buscando seu estilo de jogo sempre vertical e agressivo e o Tottenham tentando controlar a partir da posse de bola. Logo na primeira chance clara, o Leicester foi fatal. Vardy foi lançado por Albrighton e percebendo a saída de Lloris, finalizou por cobertura, marcando um golaço para os Foxes. O Tottenham conseguiu criar duas grandes oportunidades. Aos 17′, Sissoko recebe grande passe, sai na cara de Schmeichel mas sua finalização fraca é defendida pelo goleiro. A bola ainda ia para o gol, mas Iborra completa o corte. Já aos 32′, Dele é quem recebe ótima assistência de Eriksen e chuta de canhota para nova defesa de Schmeichel. O rebote volta para o camisa 20, que finaliza fraco, pra fora. Já nos acréscimos, contra-ataque preciso do time da casa, Ndidi acha Mahrez pela intermediária direita, o argelino puxa pra dentro e acerta um belíssimo chute no ângulo de Lloris, que nada pôde fazer.

A etapa complementar começa sem alterações, mas com um Tottenham agressivo, como provou o chute perigoso de Harry Kane já no primeiro minuto. Mas ficou nisso, o time caiu de rendimento e praticamente não incomodava a meta adversária. Lamela reapareceu no time aos 77′, entrando na vaga de Eriksen, e 2 minutos depois deu boa assistência para Kane encher o pé e descontar. Nosso centroavante estava em posição de impedimento, mas o gol foi validado. As entradas de Son e Llorente nas vagas de Sissoko e Dembele melhoraram o time e aos 83′ Llorente recebeu cruzamento perfeito de Aurier e finalizou por cima, sem goleiro.

A um gol de conseguir o empate, os Spurs tentaram pressionar na base da bola aérea e em lances diretos. Até levou perigo, mas sem chances realmente claras. Nos instantes finais, Rose pediu pênalti que o árbitro não marcou e na sequência da jogada Dele teve a chance do empate, mas a finalização não teve o caminho do gol. E ficou nisso, Leicester 2×1 Tottenham, placar final. O Tottenham volta a campo no próximo sábado (02/12) para jogar novamente fora de casa pela Premier League. O adversário será o Watford, em Vicarage Road.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)

  • Danilo Celtics #Banner18

    proucura se o futebol do dele alli

    • Fábio Malet

      Tá brabo aguentar a passividade dele mesmo. É craque, mas a soberba mata ele.

  • Lucas Barros

    esse mês de novembro foi péssimo para o time na Premier League!

    • Fábio Malet

      Ainda bem que acabou.