UCL – Borussia Dortmund 1×2 Tottenham

O Tottenham foi até a Alemanha encarar o Borussia Dortmund nesta terça-feira (21) e conseguiu uma excelente vitória de virada por 2 a 1. Aubameyang abriu o placar para os alemães no primeiro tempo e os Spurs viraram na etapa complementar, com gols de Kane e Son. O Tottenham já entrou em campo classificado para as oitavas de final e o triunfo no Signal Iduna Park apenas para assegurar a primeira colocação no grupo H da Champions League, com 13 pontos ganhos nos 15 possíveis.

Maurício Pochettino fez algumas mudanças na equipe em relação à equipe que perdeu o clássico no último sábado. Nas laterais, Trippier e Davies deram lugar a Aurier e Rose. E o atacante Son tomou a vaga de Sissoko. Com isso, a equipe foi a campo com Lloris; Dier, Sanchez, Vertonghen; Aurier, Winks, Eriksen, Rose; Dele, Son, Kane. Já o Borussia, precisando da vitória para entrar tranquilo na última rodada (onde visita o Real Madrid) para garantir a vaga na Liga Europa, foi escalado pelo aniversariante Peter Bosz com Burki; Toljan, Bartra, Zagadou, Schmelzer; Weigel, Kagawa, Gotze, Guerreiro, Yarmolenko; Aubameyang.

O Dortmund buscou o ataque desde os primeiros movimentos, mas nenhum dos dois times criava grandes ocasiões. A primeira boa oportunidade veio aos 19′, quando Aubameyang chutou forte e a bola raspou a trave direita de Lloris. Aos 31′, veio o gol. Em boa trama coletiva, Yarmolenko acha Aubameyang na área, o gabonês bate firme cruzado e abre o marcador. O Tottenham responde aos 40′ quando Eriksen finaliza e para em grande defesa de Burki. Da jogada, sai um escanteio e Burki volta a brilhar fazendo grande defesa em cabeçada de Dier, mantendo o placar na primeira etapa.

Mas no segundo tempo, os Spurs não demoram a empatar. Aos 49′, Dele Alli aciona Kane na entrada da área. O centroavante se equilibra e finaliza no cantinho de Burki, igualando o score. A bola ainda passou por baixo da perna de Zagadou, dando uma pitada de crueldade ao tento. O time da casa tentava, mas quem criava era o Tottenham. E a virada veio aos 76′, quando Dele Alli passa por dois marcadores, invade a área pela esquerda e rola para Son. O sul-coreano domina e dá um tapa colocado no ângulo, para virar o jogo. Eriksen, Guerreiro e Llorente (que substituiu Kane) ainda tiveram boas ocasiões para marcar, mas o resultado não foi mais alterado.

O Tottenham volta a campo no próximo sábado (25) para receber o West Brom, pela Premier League. Pela Champions, o clube meramente cumpre tabela no dia 6 de dezembro, também em Wembley.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)