UCL – Real Madrid 1×1 Tottenham

O Tottenham enfrentou o Real Madrid, nesta terça-feira (17), pela 3ª rodada da fase de grupos da Champions League e arrancou um importante empate contra o atual bicampeão europeu por 1 a 1. O gol do Tottenham foi anotado por Varane (contra) após dividida com Harry Kane e o gol madrilenho foi marcado por Cristiano Ronaldo, cobrando pênalti discutível ainda no primeiro tempo. Com o resultado, Tottenham e Real Madrid seguem empatados na liderança do grupo H com 7 pontos, seis a mais que Borussia Dortmund e APOEL, que também empataram por 1 a 1 na rodada.

Mauricio Pochettino contava com muitos desfalques para o jogo e armou o Tottenham em uma formação diferente, abandonando a estratégia com 3 zagueiros e lançando mão do centroavante Llorente como titular. A partida também marcou o retorno de Danny Rose aos gramados, entrando no segundo tempo. Os Spurs foram alinhados com Lloris; Aurier, Sanchez, Alderweireld, Vertonghen; Dier, Winks, Sissoko, Eriksen; Llorente, Kane. Já o Real Madrid foi escalado por Zinedine Zidane com Navas; Achraf, Ramos, Varane, Marcelo; Casemiro, Kroos, Modric; Isco, Ronaldo, Benzema.

Ao contrário da maioria das partidas, o Tottenham foi forçado a mudar seu jeito de jogar e viu o time da casa assumir o controle das ações. Com mais posse de bola e muito talento disponível, não tardou ao Real criar perigo. Aos 5′, após falha de Vertonghen, Achraf cruzou e Cristiano Ronaldo cabeceou na trave. No rebote, Benzema finalizou e a bola passou raspando o poste direito. O Tottenham foi equilibrando as ações e tentando criar algo, com pouco sucesso. Aos 17′, novamente Cristiano incomodou finalizando pra fora. Aos 19′, escanteio para o Tottenham, Kane ganha no alto e cabeceia para o chão. Keylor Navas faz boa defesa.

Aos 28′, a bola finalmente ganhou as redes. Boa trama dos Spurs pela direita, Aurier cruza e Harry Kane completa de letra. A bola não iria para o gol, mas bate no zagueiro Varane e trai Navas, para fazer o primeiro dos visitantes. O Real intensificou a pressão mas parecia nervoso, como ressalta o cartão bobo recebido por Cristiano aos 32′. Dez minutos depois, o árbitro Szymon Marciniak marcou pênalti de Aurier em Kroos, em lance parecido com uma jogada na outra área, de Casemiro em Llorente, em que nada foi marcado. Polêmicas a parte, Cristiano bateu no canto direito, deslocou Lloris e empatou o jogo.

A etapa complementar começou com pressão do time da casa e o Tottenham sofrendo para conter. Aos 54′, um milagre de Lloris. Benzema recebe cruzamento e testa firme, cara a cara com o goleiro francês, que faz grande defesa com o pé. Aos 63′, novamente Lloris, defendendo uma pancada de Cristiano Ronaldo, no ângulo. Passada a turbulência, o Tottenham teve a chance de vencer o jogo aos 72′, quando Kane recebe grande bola de Llorente, na cara do goleiro, mas a finalização é muito bem defendida por Navas. Dois minutos depois, Eriksen avançou bem pela direita e arrematou para outra defesa salvadora de Keylor Navas.

A partir daí o jogo esfriou e os times não conseguiram mais criar ocasiões claras de gol. O empate em 1 a 1 acabou se mostrando um placar justo pelo que foi a partida e deixa a decisão do grupo para o próximo duelo entre os clubes, com o mando de campo trocado. No dia 01 de novembro, o Tottenham recebe o Real Madrid em Wembley, pela 4ª rodada. Mas antes disso, o clube tem compromissos na Premier League. No próximo domingo (22) o adversário será o Liverpool, também em Wembley.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)

  • Danilo Celtics #Banner18

    penaltizinho mandraque esse , vergonhoso

    • Fábio Malet

      Juiz safado!

  • RyanGiggs Legend

    Bola não foi do Eriksen pro Kane e sim do Llorente que também deu o passe pro Eriksen na cara do gol logo após,corrijam isso.

    • Fábio Malet

      Certo, obrigado!