Pré-jogo: UCL 17/18 – Real Madrid x Tottenham

Nesta terça-feira (17), o Tottenham viajará até a Espanha para enfrentar os atuais bicampeões da UEFA Champions League: a equipe do Real Madrid. Os Spurs e os Blancos somaram a mesma quantidade de pontos até aqui na competição: 6, o que equivale a duas vitórias nas duas partidas disputadas. O confronto de amanhã, por tanto, ou desempatará a situação ou colocará ambos em um patamar de equilíbrio ainda maior, embora saiba-se que a equipe espanhola possui um elenco muito mais cheio de alternativas.

Curiosamente, Tottenham e Real Madrid se enfrentaram na última participação da equipe londrina no torneio continental, na temporada 2010/11. O confronto se deu na fase de quartas de final, logo após o Tottenham ter passado pelo Milan e o Real Madrid ter passado pelo Lyon na fase anterior. Os espanhóis, muito por terem contado com a ajuda de Peter Crouch, que fora expulso ainda na primeira etapa do jogo de ida, não deram chances aos ingleses: 5 a 0 no agregado. Sonoros 4 a 0 no Bernabéu e uma vitória apertada, por 1 a 0, em falha de Gomes, em White Hart Lane.

Zinedine Zidane terá de se preocupar com os seguintes desfalques para o confronto: Bale, Carvajal e Kovacic não jogarão. Keylor Navas, que era dúvida, já foi confirmado como disponível pela equipe médica do clube. Mauricio Pochettino, por sua vez, terá de quebrar a cabeça para montar seu time: Davies (doente) e N’Koudou (Concussão) se somam aos desfalques de longa data de Wanyama, Rose, Lamela e Dembélé.

A partida ocorrerá às 16h45 (Brasília) e terá transmissão, ao vivo, via Esporte Interativo.

Prováveis escalações:

Real Madrid: Navas; Nacho, Ramos, Varane, Marcelo; Casemiro, Modric, Kroos, Isco; Ronaldo, Benzema.

Tottenham: Lloris; Aurier, Sánchez, Alderweireld, Vertonghen; Dier, Winks, Sissoko, Eriksen, Son; Kane.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.
  • Ednei Santos

    O que aconteceu com o Davies que não jogou as últimas partidas ??

    • Fábio Malet

      Estava doente, com uma virose.

      • Ednei Santos

        Vlw! Melhor lateral da PL não pode ficar longe dos campos muito tempo, e tenho ele no fantasy da Champions e da Premier league, já estava preocupado 😉