EPL – Tottenham 1×0 Bournemouth

O Tottenham recebeu o Bournemouth, neste sábado (14) pela Premier League e venceu pela primeira vez jogando em Wembley pela competição. O magro resultado de 1 a 0, graças a um gol de Christian Eriksen, espantou os recentes tropeços na nossa casa temporária e nos mantiveram em terceiro lugar na liga, agora com 17 pontos ganhos, cinco a menos que o líder Manchester City e a apenas três do vice-líder Manchester United.

Ainda sem poder contar com Rose, Wanyama, Dembélé e Lamela, Mauricio Pochettino ganhou um desfalque extra, com a ausência de Ben Davies. Sendo assim, alinhou os Spurs com Lloris; Alderweireld, Sanchez, Vertonghen; Trippier, Dier, Winks, Son; Eriksen, Dele, Kane. Eddie Howe escalou um time defensivo, com Jordan Ibe e Jermain Defoe no banco, mandando sua equipe a campo com Begovic; Francis, Cook, Aké; Smith, Lewis Cook, Surman, Gosling, Daniels; Stanislas, King.

Como era de se esperar, o Tottenham assumiu a posse de bola desde o início de jogo e controlava as ações. Os visitantes, acuados, tentavam surpreender em lances isolados e de bola parada. Apesar do domínio, os Spurs não criavam chances claras e a primeira boa ocasião foi do Bournemouth, quando aos 22′, Lewis Cook finalizou para bela defesa de Lloris. Os Spurs conseguiam escanteios, pressionavam, mas os arremates eram invariavelmente bloqueados e os 75% de posse de bola pareciam improdutivos.

Mas a etapa complementar começou da melhor forma possível. Aos 47′, após ótima troca de passes, a bola se oferece para Eriksen na entrada da área. Com alguma dificuldade, o dinamarquês passa pela marcação e finaliza de canhota, no canto direito de Begovic, sem chances para o goleiro bósnio. A tônica da partida não mudou, inclusive as poucas chances claras de finalização. Somente aos 82′ a torcida voltou a soltar um “uh”. Novamente com Eriksen, que avançou e finalizou no ângulo, para grande defesa de Begovic.

Eddie Howe chamou a cavalaria, colocando seus homens mais talentosos de frente em campo, mas o Tottenham continuava dominando o jogo e foi assim até o apito final, que garantiu o triunfo do time da casa pelo placar mínimo. Os Spurs voltam a campo na próxima terça-feira, para enfrentar o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, pela Champions League.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)