EPL – Huddersfield 0x4 Tottenham

O Tottenham enfrentou o Huddersfield pela abertura da 7ª rodada da Premier League e conquistou uma boa vitória por 4 a 0. Harry Kane marcou duas vezes, Ben Davies e Moussa Sissoko fizeram os outros gols do triunfo no John Smith’s Stadium. Com o resultado, os Spurs ocupam provisoriamente a terceira posição na tabela, com 14 pontos ganhos, ultrapassando o Chelsea e podendo ganhar uma posição, visto que os Blues enfrentam o líder Manchester City, que soma 16 pontos no certame.

Pochettino pôde voltar a contar com Dele e Eriksen, que não atuaram pela Champions League por suspensão e lesão, respectivamente. Mas perdeu Aurier, expulso contra o West Ham há uma semana, somando-se aos desfalques de Rose, Wanyama, Dembélé e Lamela. Considerando isso, o treinador argentino alinhou o Tottenham com Lloris; Alderweireld, Sanchez, Vertonghen; Trippier, Dier, Winks, Davies; Eriksen, Dele, Kane. Já David Wagner mandou o Huddersfield a campo com Lossl; Smith, Zanka, Schindler, Lowe; Hogg, Mooy, Ince, Van la Parra, Kachunga; Depoitre.

O Tottenham conseguiu conter bem o ímpeto inicial do time da casa e foi tomando o controle da partida. Aos 5′, Smith bateu com perigo, mas ao lado do gol de Lloris. A tarefa foi muito facilitada pela efetividade da equipe frente ao gol nos primeiros minutos. Logo aos 9′, Trippier acionou, de cabeça, Harry Kane. O atacante ganhou a dividida com Lowe, arrancou e bateu forte na saída do goleiro Lossl, que nada pôde fazer. Aos 16′ veio o segundo, quando Eriksen avançou em direção ao gol e foi desarmado por Lowe. Mas o azarado defensor colocou a bola nos pés de Ben Davies, que invadiu a área livre e tocou na saída de Lossl, dobrando a vantagem dos Spurs.

Kane perdeu boa oportunidade aos 21′, após o goleiro dar uma furada monumental que deixou o centroavante no mano a mano. Lossl se recuperou. Mas dois minutos depois não teve jeito, Kane recebeu de Trippier, abriu espaço na marcação de Zanka e disparou um chutaço de pé esquerdo que entrou no canto do goleiro adversário: 3 a 0. Aos 31′, Dele fez boa jogada individual e finalizou no pé da trave, aos 36′ Kane marcou novamente, mas o gol foi invalidado por impedimento. E aos 43′, Depoitre fez jogada individual de força e mandou um sapataço que explodiu no travessão de Lloris.

A etapa complementar foi muito mais fria, com os Spurs apenas administrando a vitória. Pochettino fez algumas mexidas, tirando Eriksen, Trippier e Kane para lançar nos lugares Sissoko, Walker-Peters e Son. Sissoko entrou com mais disposição no jogo e acabaria premiado. Aos 86′ sua finalização para nas mãos de Lossl. Mas aos 91′ ele recebe de Davies e finaliza de esquerda. A bola toca na zaga, mata o goleiro e ganha lentamente as redes, para encerrar o placar em Huddersfield 0x4 Tottenham. Os jogadores vão agora para suas seleções para a data Fifa e o Tottenham volta a campo no dia 14 de outubro, para enfrentar o Bournemouth, pela Premier League.

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)