Pré-jogo: UCL 17/18 – APOEL x Tottenham

Nesta terça-feira (26), o Tottenham, que já se encontra no Chipre, enfrentará o APOEL Nicósia pela segunda rodada da fase de grupos da UEFA Champions League 2017/2018. Na primeira rodada, as equipes tiveram desempenhos diferentes: enquanto o Tottenham recebeu o Borussia Dortmund e conquistou uma ótima vitória por 3 a 1 no estádio de Wembley, o APOEL até foi valente, mas não conseguiu aprontar uma zebra para cima do Real Madrid, na Espanha, sendo derrotado por 3 a 0.

As duas equipes nunca se enfrentaram na história do esporte, o que já torna o confronto de amanhã algo histórico. Além disso, a partida é muito importante para ambos: se o APOEL quer, ao menos, ficar com a 3ª colocação do grupo, que dá direito a uma vaga na UEFA Europa League, o Tottenham precisa do triunfo para não dar chances do Dortmund encostar (supondo que o Real Madrid confirme seu favoritismo a líder do grupo e que alemães e ingleses disputem a vaga remanescente à fase eliminatória do torneio).

Giorgios Donis, treinador greco-germânico da equipe cipriota, não terá de lidar com desfalques. Mauricio Pochettino, contudo, tem uma lista de jogadores que não estão aptos a jogar amanhã: além dos já conhecidos nomes de Erik Lamela, Danny Rose e Victor Wanyama, Moussa Dembélé é outro que passou a encorpar o grupo dos lesionados após uma entorse no tornozelo. Dele Alli e Jan Vertonghen também não jogarão. Christian Eriksen, que ficou doente de última hora, não viajou com o restante da equipe. O meia inglês cumprirá o segundo dos três jogos de suspensão que ainda deve, enquanto que o belga cumprirá a suspensão automática por ter sido expulso diante do Dortmund após levar dois cartões amarelos.

A partida ocorrerá às 15h45 (Brasília) e será transmitida, ao vivo, apenas pelo serviço de streaming do Esporte Interativo, o EI plus.

Prováveis escalações:

APOEL: Waterman; Vouros, Rueda, Carlao, Lago; Sallai, Vinicius, Morais, Aloneftis; De Camargo, Ebecilio.

Tottenham: Lloris; Foyth, Sanchez, Alderweireld; Aurier, Winks, Dier, Davies; Sissoko, Son; Kane.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.

Latest posts by Lucas Colenghi (see all)