Pré-jogo: EPL 17/18 – West Ham x Tottenham

Neste sábado (23), o Tottenham irá até o bairro londrino de Stratford para enfrentar o West Ham no Estádio Olímpico da capital inglesa. A partida será válida pela 6ª rodada da English Premier League e carrega consigo uma rivalidade crescente entre ambos os clubes. Os Spurs, atualmente, ocupam a 5ª colocação da competição, tendo somado 8 pontos até aqui. Os Irons, por sua vez, somaram, apenas, 4 pontos até aqui, estando posicionados na 17ª colocação do campeonato.

Na temporada passada, as equipes distribuíram as vitórias nos dois turnos. Jogando em casa, no primeiro turno, o Tottenham venceu o dérbi pelo placar de 3 a 2: enquanto Harry Winks e Harry Kane (por duas vezes) marcaram os tentos a nosso favor, Winston Reid e Manuel Lanzini descontaram a favor do adversário. Já no London Stadium, Manuel Lanzini foi as redes mais uma vez no dérbi, decretando o placar final em vitória para o West Ham por 1-0, no famigerado jogo que praticamente minou as chances (que já eram mais matemática do que verdadeiramente possíveis) de título dos Spurs.

Slaven Bilic está pressionado pelo início ruim da equipe em sua terceira temporada no comando do West Ham. Para o jogo de amanhã, sabe que não contará com: Pedro Obiang, Phill Collins e Manuel Lanzini. Mauricio Pochettino, por sua vez, também está um pouco pressionado, principalmente pelo fato de a equipe ainda não ter mostrado regularidade na temporada, principalmente jogando na cidade de Londres: tropeçou nas três partidas que fez como mandante, mas os resultados triunfantes como visitante colocam-no, junto de seus comandados, em uma posição importante na tabela para quem briga por vaga na Champions League. Neste cenário, o argentino ainda terá de lidar com os seguintes desfalques: Erik Lamela, Danny Rose e Victor Wanyama.

A partida ocorrerá às 8h30 (Brasília) e terá transmissão, ao vivo, via ESPN Brasil.

Prováveis escalações: 

West Ham: Hart; Reid, Fonte, Ogbonna; Zabaleta, Kouyaté, Noble, Cresswell; Antonio, Carroll, Hernández.

Tottenham: Lloris; Alderweireld, Sánchez, Vertonghen; Aurier, Dier, Dembélé, Davies; Eriksen, Kane, Son.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.

Latest posts by Lucas Colenghi (see all)