Carabao Cup: Tottenham 1×0 Barnsley

O Tottenham recebeu o Barnsley nesta terça-feira (19), teve dificuldades para furar o bloqueio adversário mas conseguiu uma vitória sofrida por 1 a 0, se classificando para a próxima fase da Carabao Cup (Copa da Liga). O único gol da partida foi marcado por Dele Alli, no segundo tempo, aproveitando assistência de Trippier. O próximo adversário na competição ainda será definido em sorteio, mas seguramente não será o Liverpool (que nos eliminou na temporada passada), pois os Reds foram eliminados ao perder por 2 a 0 para o Leicester.

Pochettino lançou um time bem modificado para o jogo, poupando a maioria dos titulares e promovendo estreias, como foi o caso do zagueiro Juan Foyth e do meia Oakley-Boothe, que entrou no segundo tempo. O Tottenham que iniciou a partida tinha Vorm; Trippier, Foyth, Vertonghen, Walker-Peters; Winks, Dembele, Sissoko, Son, Dele; Llorente. Já Paul Heckingbottom, treinador do Barnsley e portador de um belo sobrenome, alinhou seu time com Davies; McCarthy, MacDonald, Lindsay, Fryers; Williams, Potts, Bird; Barnes, Hedges e Ugbo. Se você ficou em dúvidas, sim, o Fryers lateral esquerdo é aquele mesmo que passou pelos Spurs sem sucesso.

A partida não teve transmissão para o Brasil, então ficarei devendo um melhor detalhamento sobre os lances do jogo. Mas vale ressaltar que o Tottenham teve maior posse de bola desde os instantes iniciais (56%), finalizou bem mais que o seu oponente (23 a 4) e dominou em todas as estatísticas possíveis. Mas gol mesmo, foi apenas um e conseguido na marra, já na etapa complementar. Aos 65′, Dele Alli marcou após cruzamento de Kieran Trippier. E foi o suficiente para nos garantir no próximo estágio da competição.

O sorteio que define os próximos enfrentamentos será realizado após as partidas da quarta-feira (20/09). Os Spurs voltam a campo no sábado, as 8h30, para encarar o West Ham, pela Premier League. Boa oportunidade para se vingar da derrota na última temporada, que nos tirou prematuramente da briga pelo título.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)