EPL – Everton 0x3 Tottenham

O Tottenham foi até Liverpool, encarar o time azul da cidade e conquistou uma excelente vitória sobre o Everton pelo placar de 3 a 0. Harry Kane (duas vezes) e Christian Eriksen anotaram os gols dos Spurs que assim se recuperam na Premier League após uma derrota e um empate em casa, contra Chelsea e Burnley, respectivamente. Com 7 pontos em 12 possíveis, o time se recoloca na briga por vaga nas competições europeias, ocupando provisoriamente a quinta colocação.

Maurício Pochettino mandou um time próximo ao ideal, contando com os desfalques “de sempre” de Rose e Lamela, lesionados desde a temporada passada, além do pouco utilizado N’Koudou e de Wanyama. Os recém-contratados Serge Aurier e Fernando Llorente foram opções no banco, enquanto Davinson Sanchez fez seu primeiro jogo como titular. Sendo assim, o treinador argentino mandou a campo Lloris; Alderweireld, Sanchez, Vertonghen; Trippier, Dier, Sissoko, Davies; Eriksen, Dele, Kane. Já o Everton foi escalado por Ronald Koeman com Pickford; Martina, Keane, Williams, Baines; Schneiderlin, Gueye, Klaassen, Sigurdsson, Rooney; Sandro Ramirez.

O time da casa até tentou assumir a posse de bola, mas o Tottenham era mais produtivo com ela no pé, conseguindo arrematar na direção do gol. Entretanto o jogo seguiu equilibrado até que o imponderável resolveu ajudar os Spurs. Aos 28′, Kane se deslocou pela direita, recebeu de Trippier e acertou um chute espetacular, que encobriu Pickford. Pelo movimento e a posição, o centroavante claramente tentou cruzar, mas o chute entrou com precisão cirúrgica. Os Toffees sentiram o gol sofrido e começaram a conceder ainda mais espaços. Tanto que aos 42′, tomaram o segundo. Dele cruzou, Davies aproveitou pela esquerda e arrematou para boa defesa de Pickford. Entretanto, o rebote se ofereceu para Eriksen encher o pé canhoto, dobrando a vantagem.

Visivelmente insatisfeito, Koeman promoveu duas mexidas no intervalo, lançando Calvert-Lewin e Tom Davies nas vagas de Sandro e Klaassen. Mas para desespero do treinador holandês, o Tottenham fez o terceiro praticamente na saída de bola. Aos 46′, Kane abriu para Davies na esquerda, correu para a área e recebeu o cruzamento preciso, para completar de primeira com o pé direito vencendo Pickford e dando o golpe de misericórdia no time da casa. Com algumas chances perdidas de lado a lado e substituições para minimizar o desgaste do time, o placar ficou nisso: Everton 0x3 Tottenham.

O Tottenham volta a campo na próxima quarta-feira, para encarar o Borussia Dortmund, pela fase de grupos da Liga dos Campeões. Pela Premier League, o próximo adversário será o Swansea, no próximo sábado (16). Os dois jogos serão disputados no estádio de Wembley.

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)

  • Edu ds

    Esse time do spurs ja esta merecendo um titutlo ingles