Apuração da lista de inscritos na UCL

Nesta segunda-feira (4), o jornalista Alasdair Gold apurou quais serão os nomes que farão parte do grupo de jogadores que poderá disputar a fase de grupos da UEFA Champions League 2017/2018 pelo Tottenham.

Normalmente, esse tipo de seleção é uma mera formalidade e não costuma resultar em surpresas, até pelo fato de acontecer com a temporada já tendo se iniciado. Contudo, a ausência de dois nomes chama a atenção: Erik Lamela e Vincent Janssen.

Sabe-se que Lamela está contundido, mas o fato de ele não ter sido inscrito significa, provavelmente, que a comissão técnica não acredita que ele estará em boas condições de jogo até dezembro! Ainda, há o boato de que o argentino, em seu último ano de contrato, estaria forçando uma renovação contratual com uma pedida de rendimentos salarias duas vezes maior à sua atual.

Quanto a Janssen: o holandês, mais uma vez, se destacou por sua seleção na data FIFA. No entanto, aparentemente, a comissão técnica não tem muita confiança em seu futebol e isso foi reforçado pela adição de Fernando Llorente ao plantel lillywhite no Deadline Day da última janela de transferências. Tentou-se um empréstimo do jogador ao Brighton, onde ele encontraria seu companheiro de seleção Davy Propper, mas o próprio centroavante não aceitou o negócio e optou por ficar em um clube no qual ele certamente não teria muito espaço.

Harry Winks e Kyle Walker-Peters também não aparecem na lista final, mas isso não significa que ficarão de fora. O que o jornalista entende é que eles serão inscritos na Lista B, que não possui limite de inscritos, por ser apenas para jogadores jovens. Essa é uma divisão similar à lista de jogadores sub-21 da EPL, que permite que o número de jogadores com esse requisito seja inscritos sem definição de limite na liga nacional.

Ainda não foi divulgada uma lista oficial pelo clube, mas Alasdair é um jornalista conceituado no Reino Unido. Atualmente, ele é correspondente do Tottenham pelo Football.London e já foi diretor esportivo em alguns outros jornais, tal qual mostra a descrição de sua conta verificada no twitter.

 

Confira a lista completa:

1. Hugo Lloris
13. Michel Vorm
22. Paulo Gazzaniga

2. Kieran Trippier
3. Danny Rose
4. Toby Alderweireld
5. Jan Vertonghen
6. Davinson Sanchez
21. Juan Foyth
24. Serge Aurier
33. Ben Davies

12. Victor Wanyama
14. Georges-Kevin Nkoudou
15. Eric Dier
17. Moussa Sissoko
19. Mousa Dembele
20. Dele Alli
23. Christian Eriksen

7. Heung-Min Son
10. Harry Kane
18. Fernando Llorente

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.