Tottenham anuncia a contratação do atacante espanhol Fernando Llorente

Nesta quinta-feira (31), Transfer Deadline Day, o Tottenham anunciou sua 5ª contratação da temporada. Trata-se do atacante Espanhol, de 32 anos, Fernando Llorente. Llorente chega ao Tottenham para trazer a experiência que, às vezes, falta a um jovem elenco.

Llorente sempre foi um alvo cobiçado pelo mercado europeu, quando, mais jovem, atuava no Athletic de Bilbao. Contudo, ao alçar voos maiores, o centroavante, que foi campeão com a Espanha na Copa do Mundo de 2010, não ofereceu o que se esperava. Teve a oportunidade de atuar pela Juventus de Turim, passou pelo Sevilha, mas só foi reencontrar a boa fase, realmente, na temporada passada, atuando pelo Swansea City e ajudando a equipe a evitar o rebaixamento que parecia certeiro.

Pela equipe do país basco, foram 232 jogos, com 91 gols marcados. Em sua passagem pela Juventus, Llorente deixou, apenas, 26 tentos em 86 partidas. No Sevilha, o atacante colaborou com 7 gols em 30 oportunidades. Já no Swansea, Fernando pôde atuar em 35 ocasiões e deixou sua marca em 15 oportunidades. Em sua passagem pela seleção espanhola, ainda, o jogador participou de 13 pelejas e marcou 4 gols.

Llorente assinou contrato até 2019 e chega para ser um back-up para Harry Kane.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.