Tottenham anuncia a contratação do lateral direito marfinense Serge Aurier

Nesta quinta-feira (31), o Tottenham anunciou a contratação do lateral direito marfinense Serge Aurier. Dotado de uma capacidade física enorme, Aurier é um nome muito falado no cenário europeu já há cerca de 3 anos. Titular da Costa do Marfim na última Copa do Mundo, o que pesa contra o jogador é seu comportamento extra-campo. No Tottenham, inserido em uma filosofia já definida de funcionamento do clube e da equipe, espera-se que Serge se acerte.

Leituras recomendadas:

O Tottenham deve se manter longe de Aurier – Pedro Reinert, ESPNFC

Cada vez mais próximo, Aurier é um enorme risco para o ambiente do Tottenham – Pedro Reinert, ESPNFC

Aurier, 24 anos, começou, em 2009, sua carreira profissional no Lens, equipe francesa que já viveu melhores momentos em seu país, e logo chamou a atenção, em 2012, do Toulouse, um time que costuma disputar a Ligue 1 na metade da tabela. Mostrando um grande potencial, Aurier assinou contrato por empréstimo com o PSG, para a disputa da temporada 2014/2015 e contrato definitivo veio ao final da mesma. Foram 81 partidas disputadas pela equipe parisiense, com um total de 5 tentos marcados.

A nível internacional, o lateral direito pôde defender a seleção da Costa do Marfim em 40 jogos, sendo titular não só na Copa do Mundo de 2014 e na Copa da Nações Africanas do ano seguinte, quando foi peça-chave na conquista do título do torneio, mas também sendo presença constante em disputa de sua eliminatória continental.

Aurier vestirá o número 24 da camisa lillywhite. Sobre a oportunidade de jogar no Tottenham, ele se pronunciou: “Esta é uma enorme e animadora oportunidade em um gigante clube de futebol. Estou determinado a me provar como profissional, dentro e fora de campo. Este é um recomeço para mim e farei de tudo para fazer com que a torcida dos Spurs, que é enorme e diversificada, sinta orgulho de mim. Os torcedores são a parte mais importante de qualquer clube e estou ansioso para mostrar a todos aqui no Tottenham o verdadeiro Serge Aurier”.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.