Mercado de Transferências – Janela de Verão 2017/2018

Este artigo é destinado a centralizar toda transferência finalizada, rumor, notícia, curiosidade ou cavada envolvendo o Tottenham neste mercado de transferências do verão europeu, em preparação para a temporada 2017/2018.

TWITTER: @TottenhamBrasil

FACEBOOK: Tottenham Brasil

31/08 – TDD – Negócio Fechado – Tottenham anuncia a contratação do atacante espanhol Fernando Llorente.

31/08 – 19h00 (Brasília) – Fim da janela de transferências – Negociações acordadas previamente ao término da janela ainda podem ser anunciadas.

31/08 – TDD – Negócio Fechado – Will Miller é vendido ao Burton Albion.

31/08 – Transfer Deadline Day – Negócio Fechado – Tottenham anuncia a contratação do lateral direito marfinense Serge Aurier.

30/08 – Especulação – Últimas do mercado: Tottenham estaria interessado em contratar um jogador para reforçar seu setor ofensivo. Demarai Gray, do Leicester, e Mousa Dembélé, do Celtic, seriam os nomes cotados.

30/08 – Negociação concluída! – Tottenham anuncia a contratação do zagueiro argentino Juan Foyth.

30/08 – Estão chegando – Juan Foyth já deu entrevista, na Argentina, como jogador do Tottenham e espera-se que seu anúncio seja feito ainda neste dia 30. Outro jogador que deve ser anunciado em breve é Serge Aurier. As questões burocráticas que estavam atrasando a chegada do marfinense finalmente teriam sido resolvidas e ele estaria viajando para Londres neste dia.

29/08 – Negócio fechado! – Kevin Wimmer é vendido ao Stoke City.

27/08 – Especulação – Agora, diz-se que Kevin Wimmer estaria bem próximo do Stoke City e que viajará para a cidade de Stoke-on-Trent ainda hoje para finalizar sua transferência.

26/08 – Empréstimo confirmado – Cameron Carter-Vickers teve seu contrato renovado pelo Tottenham e logo em seguida foi emprestado ao Sheffield United para a disputa da temporada 2017/18.

23/08 – Especulação – A mídia inglesa entende que Kevin Wimmer não é o único jogador do Tottenham sob interesse do West Bromwich. Acredita-se que Vincent Janssen também estaria na mira do clube.

23/08 – Negócio fechado! – Tottenham anuncia a contratação do goleiro argentino Paulo Gazzaniga.

23/08 – Renovação contratual – O clube confirmou a renovação do vínculo contratual com Kyle Walker-Peters até 2020.

20/08 – Especulação – De acordo com a mídia britânica, o West Brom teria tido sua proposta de 18M de libras, por Kevin Wimmer, aceita pela diretoria do Tottenham.

18/08 – Negócio fechado! – Tottenham anuncia a contratação do zagueiro colombiano Davinson Sánchez

16/08 – Especulação – Segundo o Mundo Deportivo, o Tottenham estaria interessado na contratação de Denis Suárez, meio-campista do Barcelona. Outrora visto como grande promessa espanhola, Suárez tem vivido momentos de baixa desde que voltou ao clube que o revelou.

15/08 – Especulação – O Telegraph entende que o Tottenham vai com tudo para contratar Ryan Sessegnon, lateral esquerdo do Fulham, que foi campeão europeu sub-19 com a Inglaterra. Com os rumores de negociação de Danny Rose, Sessegnon seria uma aposta pela idade, mas não pelo futebol que vem apresentando.

15/08 – Especulação – Segundo o L’Équippe, o Tottenham estaria na frente de outros clubes em busca da contratação do lateral direito marfinense Serge Aurier, que atualmente defende o PSG.

14/08 – Especulação – Buscando reforçar seu elenco, o Tottenham, segundo o Corriere dello Sport, estaria pronto para fazer uma oferta por Keita Baldé, jogador da Lazio.

12/08 – Especulação – Segundo a mídia britânica, o Southampton teria feito uma proposta de cerca de 20M de libras pelo zagueiro Kevin Wimmer.

12/08 – Especulação – Além de Davison Sánchez e Pape Cheikh Diop, a imprensa inglesa acredita que o Tottenham também vai com tudo para trazer Ross Barkley, que está em último ano de contrato com o Everton, para reforçar a equipe.

11/08 – Dispensa retroativa – Em junho, o Tottenham havia comunicado formalmente a dispensa de Filip Lesniak, Tom McDermott, Joe Muscatt, Charlie Owens e Zenon Stylianides. Todos os jogadores compunham a base do clube, mas não falta de concordância sobre termos contratuais, acabaram sendo liberados para dar sequência à sua carreira profissional. Dentre eles, Lesniak era quem mais era visto com bons olhos pela torcida, inclusive por ter tido alguns minutos no fim da temporada passada dos Spurs.

11/08 – Especulação – A imprensa espanhola entende que o Tottenham estaria mirando a contratação do meio-campista Pape Cheikh Diop, da Real Sociedad. Nascido em Senegal, Diop é presença constante nas seleções de base da Espanha.

11/08 – Especulação – Segundo os tabloides holandeses, o Tottenham estaria preparado para contratar Davinson Sanchez, zagueiro colombiano que atualmente defende o Ajax. Sanchez seria contratado para suprir uma possível negociação de Wimmer, que gostaria de ter mais tempo de jogo nesta temporada.

10/08 – Forçando a barra – Danny Rose mostrou insatisfação com a passividade do Tottenham no mercado de transferências e coma política salarial do clube. Curiosamente, o jogador, que convive com problemas físicos em todas as temporadas e na temporada passada atuou consideravelmente menos que seu suposto reserva, Ben Davies, não fez nenhum requerimento formal de transferência.

07/08 – Empréstimo confirmado – Josh Onomah teve seu contrato renovado pelo Tottenham e logo em seguida foi emprestado ao Aston Villa para a disputa da temporada 2017/18.

18/07 – Renovação de contrato – O Tottenham anunciou a renovação contratual do lateral direito Kieran Trippier até 2022.

16/07 – Especulação – Segundo jornais da argentina, o Tottenham estaria interessado em Juan Foyth, zagueiro de 19 anos do Estudiantes. O interesse de Mauricio Pochettino seria de contratar o prospecto para que ele componha a equipe sub-23 dos Spurs.

15/07 – Negociação concluída – O Tottenham anunciou a venda de Federico Fazio à Roma.

14/07 – Negociação concluída – O Tottenham anunciou a venda de Kyle Walker ao Manchester City.

13/07 – Negócio quase fechado – A ESPN Brasil, após apurar informação na mídia britânica, confirma que o Tottenham negociou Kyle Walker, lateral direito de 25 anos, com o Manchester City por consideráveis 50M de libras. O clube ainda não confirmou a negociação.

08/07 – Renovação e Empréstimo – O Tottenham renovou o contrato de Connor Ogilvie, lateral esquerdo prata-da-casa, até 2019. O jogador, no entanto, ficará emprestado para o Gillingham FC, da League One, até janeiro.

27/06 – Especulação – A mídia espanhola entende que o Tottenham estaria de olho na contratação de Carlos Abad, goleiro de 22 anos que foi revelado pelo Real Madrid Castilla e está no Tenerife, da segunda divisão espanhola. Os Merengues não exerceram a opção de recompra do contrato do arqueiro, de forma que ele custaria cerca de 3M de euros aos cofres dos Spurs. A opção de contar com Abad estaria sendo considerada, caso o clube não consiga contratar Pau López em definitivo junto ao Espanyol.

25/06 – Especulação – Segundo a mídia italiana, o Tottenham estaria interessado em contratar Suso, meio-campista espanhol que foi revelado pelo Liverpool e teve boa temporada pelo Milan em 2016/17.

07/06 – Especulação – Segundo o L’Equipe, o Tottenham estaria interessado em contar com Jean Seri, volante marfinense que fez ótima temporada de 2016/17 pelo Nice, ajudando a equipe a conquistar o terceiro lugar na Ligue 1.

01/06 – Negociação travada? – O interesse do Manchester City em Kyle Walker é evidente, mas o sheik dono do clube azul se esqueceu do quanto é duro negociar com Daniel Levy. A proposta inicial apresentada pelos Citizens, segundo os jornais, é de 40M de libras, mas o presidente do Tottenham acredita que seu jogador valha mais do que isso.

27/05 – Especulação – Após bater na trave no objetivo de chegar à Premier League, o Sheffield Wednesday quer reforçar seu elenco para chegar neste objetivo. Um dos alvos do clube é o meia do Tottenham, Josh Onomah. Esta negociação deve ser pelo empréstimo da joia dos Spurs.

27/05 – Especulação – Após um ano de empréstimo, e nenhuma oportunidade na equipe principal, o jornal espanhol Marca reporta que o Tottenham estaria interessado em contratar o goleiro Pau López em definitivo. Os valores, no entanto, ainda são um entrave na negociação. Enquanto os Spurs teriam oferecido cerca de 1,5 milhão de libras, a pedida do Espanyol pelo jogador parece ser algo em torno de 3,5 milhões de libras.

27/05 – Especulação – Segundo o Mirror, Everton e Tottenham estão na corrida para conseguir a contratação do zagueiro Harry Maguire, do Hull City. Após o rebaixamento do clube Tigers, o defensor de 24 anos passou a ser um alvo mais viável para as duas equipes que enfrentam falta de profundidade na posição.

27/05 – Especulação – De acordo com o tabloide britânico Telegraph, o Tottenham é visto como o favorito para assinar o meia do Everton, Ross Barkley, neste verão europeu. O meia inglês entrará em seu último ano de contrato com o clube da cidade de Liverpool e poderá assinar gratuitamente com qualquer equipe daqui 6 meses. Portanto, espera-se uma maior facilidade nas negociações, apesar do Everton bater o pé e exigir pelo menos 35 milhões de libras pelo jogador.

27/05 – Especulação – Segundo o respeitado jornal L’Équipe, o Tottenham já escolheu seu principal alvo para esta janela de transferências: Thomas Lemar, meia do Monaco. O francês foi responsável por 31 gols da equipe sensação da Europa em seu campeonato nacional, com 14 gols marcados e 17 assistências.

26/05 – Especulação – Em notícia veiculada na imprensa alemã, o Colônia parece estar interessado em repatriar o zagueiro austríaco Kevin Wimmer. Wimmer, que teve ótima primeira temporada pelo Tottenham, acabou não tendo muitas oportunidades em seu segundo ano pelo clube inglês. A agremiação alemã já havia tentado o empréstimo do jogador na última janela do inverno europeu, sem sucesso. Desta vez, o objetivo do Colônia é contar com o zagueiro em definitivo.

25/05 – Especulação – De acordo com o Football.London, o Tottenham voltou a conversar com o Schalke 04 a respeito do meia-ofensivo Max Meyer. Alvo do Tottenham há pelo menos um ano, Meyer terminou a temporada em baixa nos Azuis-Reais, sendo colocado no banco de reservas e terminando o campeonato com apenas um gol marcado. Por conta disso, espera-se que a pedida de 38 milhões de libras do Schalke baixe nesta janela.

24/05 – Especulação – E parece apenas questão de tempo para o lateral-direito do Tottenham, Kyle Walker, desembarcar em Manchester e jogar pelos Citizens. Segundo fontes da imprensa inglesa, o Manchester City estaria disposto a satisfazer as exigências do Spurs e desenbolsar 50 milhões de libras para contratar o lateral inglês.

23/05 – Especulação – A mídia holandesa entende que Joel Veltman é um possível alvo do Tottenham para a lateral direita. Veltman já se pronunciou, dizendo que se sentiria honrado pelo interesse, mas que tudo não passa de rumor.

23/05 – Especulação – A mídia britânica entende que o Tottenham deve manter a base de seu elenco para a próxima temporada e se reforçar pontualmente, como tem sido a tônica das ações da comissão técnica atual no mercado. Contudo, entende-se que Kyle Walker possa deixar o grupo, devido a uma proposta “irrecusável” vinda do Manchester City.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.
  • Jorge Luiz Junior

    Meyer, Lemar e Barkley.

    3 Jovens promessas 3 Ótimos jogadores. Se chegar pelo menos 1 já está otimo!

    • Fábio Malet

      Assino embaixo!

  • William Meier

    Wikipedia já fazendo as suas previsões. kkkkkkk
    Também li um noticias de muitos torcedores dos spurs abortando o possivel negócio com Thomas Lemar
    https://uploads.disquscdn.com/images/d052f57586117443497c632335b165a294d3b7bfd4e3f68643e471b21747ae32.png

    • Fábio Malet

      Os caras são rápidos demais! AUHauhuahuahua

      • Pior que até já tinham dado um número pra ele, kkkkkkkkkkkkk
        Mas agora já consertaram isso, pois não tem nada de oficial
        No mais acho que seria uma boa contratação. Tomara que realmente venha