Tottenham anuncia a contratação do goleiro argentino Paulo Gazzaniga

Nesta quarta-feira (23), o Tottenham confirmou sua segunda contratação para a temporada 2017/18. Trata-se do goleiro argentino Paulo Gazzaniga, 25 anos, que defendia o Southampton desde 2012.

Nascido em Murphy, Gazzaniga acabou ficando pouco tempo em seu país, tendo se juntado às categorias de base do clube espanhol, Valencia, em 2007. Paulo acabou não defendendo os morcegos em sua categoria profissional, pois logo em 2011 resolveu se aventurar na Inglaterra ao defender o Gillingham. Após uma temporada no clube, se juntou ao Southampton, que até então era dirigido por Nigel Adkins e havia acabado de ascender à English Premier League.

Gazzaniga pôde disputar, apenas, cerca de 23 partidas pelos Saints em todos esses anos, não tendo muitas oportunidades mesmo quando nosso atual treinador, Mauricio Pochettino, treinava a equipe do sul da Inglaterra. Na temporada passada, contudo, ele defendeu o Rayo Vallecano, equipe da segunda divisão espanhola, em que foi titular em 32 oportunidades.

O goleiro chega, inicialmente, como terceira opção para a posição, já que o reserva imediato de nosso capitão, Hugo Lloris, é o holandês Michel Vorm.

Ele vestirá a camisa 22 do Tottenham e seu vínculo com o clube é até 2022.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.