Pré-jogo: EPL 17/18 – Tottenham x Chelsea

Neste domingo (20), o Tottenham recebe o Chelsea em seu primeiro passo de uma grande caminhada em sua nova casa: Wembley. A partida marca o reencontro das duas melhores equipes da última English Premier League. Se na primeira rodada o Tottenham venceu seu adversário, Newcastle, fora de casa, por 2 a 0, o Chelsea, surpreendentemente, perdeu para o Burnley, em Stamford Bridge, por 3 a 2, em duelo marcado por duas expulsões do lado dos Blues.

Na temporada passada, considerando só a Liga, Chelsea e Tottenham ficaram com uma vitória em cada turno. No primeiro confronto, os Blues derrotaram os Spurs por 2 a 1, de virada, em Stamford Bridge. Contudo, no duelo em White Hart Lane, o Tottenham conseguiu uma vitória com muita autoridade ao fazer 2 a 0 no Chelsea. As equipes ainda se enfrentaram na semifinal da FA Cup: em um jogo de muita polêmica, o Chelsea se classificou à final ao bater o Tottenham por 4 a 2.

Mauricio Pochettino tem desfalques já conhecidos de sua parte: Danny Rose, Erik Lamela, Georges-Kevin Nkoudou e Kieran Trippier estão todos lesionados. O lateral direito ainda será acessado em teste pré-partida para que se saiba se tem condições de ir para o banco. Antonio Conte, por sua vez, não pode contar com os seguintes jogadores: Hazard, lesionado, Fàbregas e Cahill (suspensos). Ainda, há dúvidas quanto às presenças de Bakayoko e Pedro. Diego Costa, ainda afastado do elenco, também não jogará.

A partida ocorrerá ao meio-dia (Brasília) e terá transmissão, ao vivo, na ESPN Brasil.

Prováveis escalações:

Tottenham: Lloris; Walker-Peters, Alderweireld, Vertonghen, Davies; Dier, Dembélé, Sissoko, Alli, Eriksen; Kane.

Chelsea: Courtois; Rüdiger, David Luiz (Christensen), Azpilicueta; Moses, Bakayoko (David Luiz), Kanté, Alonso; Willian, Morata, Pedro (Kenedy).

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.

Latest posts by Lucas Colenghi (see all)