Tottenham anuncia a contratação do zagueiro colombiano Davinson Sánchez

E finalmente o Tottenham anuncia sua primeira contratação no atual mercado de transferências: faltando apenas exames médicos e visto de trabalho para a apresentação oficial, os Spurs selaram acordo com o Ajax, da Holanda, pelo zagueiro colombiano, de 21 anos, Davinson Sánchez. As equipes não quiseram revelar os valores oficiais da negociação, mas muitas fontes da imprensa inglesa acreditam que Sánchez deverá tornar-se a maior contratação da história do clube inglês, custando 28 milhões de libras mais bônus, que poderiam elevar este valor até a casa dos 42 milhões de libras! O defensor assinará com o Tottenham um contrato válido até a temporada 2023.

“Eu gostaria de agradecer ao técnico, à gerência, aos jogadores e aos torcedores do Ajax. Foi uma ótima decisão para mim vir para cá e desenvolver minha carreira.”, agradeceu Sánchez, ao seu antigo clube. “Estou muito feliz de assinar com um clube tão famoso quanto o Tottenham Hotspur. Estou ansioso para trabalhar com Mauricio Pochettino e os jogadores, e encontrar todos os jogadores lá.”, completou Sánchez sobre sua expectativa de jogar no clube londrino.

Davinson Sánchez nasceu em Caloto, na Colômbia, e começou sua carreira na base do Atlético Nacional, uma das principais equipes do país sul-americano. Foi na equipe alviverde em que Sánchez teve sua primeira oportunidade no futebol profissional, no recente ano de 2013, e onde ficou até o meio do ano 2016. Devido ao ótimo físico, boa estatura, noção de jogo apurado e, inclusive, um refinado primeiro passe, Sánchez logo caiu nas graças da torcida e conseguiu somar 18 partidas oficiais pelas seleções sub-17, 20, 23 e principal da Colômbia.

Sua explosão de Medellín para o mundo ocorreu na temporada 2015/16. Lá, a boa equipe treinada por Reinaldo Rueda fez uma ótima temporada coletiva, vencendo a Taça Libertadores da América e a Supercopa Colombiana. Tal sucesso acabou rendendo uma maior visualização a Sánchez, que foi adquirido pelo Ajax, junto ao Atlético Nacional, no começo da temporada 2016/17, pelo valor de 5 milhões de euros.

Chegando em Amsterdã, o colombiano logo foi destaque, alcançando o time da temporada do Campeonato Holandês 2016/17, e sendo cotado como o melhor zagueiro do Ajax desde Jan Vertonghen. Ao lado de Matthijs de Ligt, de apenas 18 anos, formou uma das mais cobiçadas duplas de zaga de toda a Europa. A evolução meteórica de Sánchez, somado ao bom rendimento da equipe holandesa na Liga Europa, o renderam ofertas de Barcelona, Real Madrid e, obviamente, do próprio Tottenham.

Agora oficializada, a contratação embora cara, é muito boa para ambas as partes. Sánchez ganha mais tempo de jogo do que iria ganhar na Espanha (se fosse para um dos gigantes que o fizeram proposta); o Ajax lucra alto com o seu excelente trabalho de observação do mercado sul-americano; e o Tottenham adiciona mais um ótimo zagueiro, de enorme potencial, que dá ainda mais dinâmica e opções à melhor defesa da última edição do Campeonato Inglês.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Fábio Malet

Gaúcho de Porto Alegre, bacharel em Ciência da Computação e analista de sistemas. Apaixonado por esportes, tem o jornalismo como um hobby, e, pretende, futuramente, fazer pós-graduação na área. Acompanha o Tottenham desde o começo da temporada 2002-03, por causa de Robbie Keane, do qual tornou-se fã pelo seu desempenho na Copa do Mundo 2002. No Brasil, torce para o Grêmio desde suas primeiras palavras.

Latest posts by Fábio Malet (see all)

  • Antonio Thales

    Com toda certeza uma ótima contratação. Embora em um setor que a carência é mínima o tamanho do atleta o faz valer. Esperar agora pelos laterais e atacantes para compor o time. (Até que enfim posso ir em amigos e exibir contratados do meu time, kkkkk).