“Ainda tenho um longo caminho pela frente” – Kyle sobre sua estreia dos sonhos

Kyle Walker-Peters, 20 anos, nascido bem próximo a White Hart Lane, em Edmonton, começou jogando diante do Newcastle, ajudou a equipe a vencer em sua estreia na competição, colaborou para a conquista do clean sheet (não sofrer gols em um jogo) e, então, foi eleito o Melhor Jogador da Partida.

Ele voltou ao vestiário, segurando sua premiação, para receber um caloroso aplauso e, então, discursou; agradeceu a todos, só para receber nova ovação.

“Descobri (que começaria jogando) durante o treino de sábado, logo antes do trabalho tático” – Kyle contou em entrevista ao site do clube – “O sentimento inicial é de euforia e um pouco de nervosismo, mas hoje eu tentei ficar calmo e meus colegas me ajudaram nisso”.

“Tive um grande apoio dos torcedores dos Spurs e isso também ajuda”.

“O Newcastle tentou explorar meu lado desde o começo e acho isso justo. Eu estava fazendo minha estreia. Acredito que lidei muito bem com isso. Venci minha primeira disputa pelo alto e, a partir daí, já havia ganhado um pouco de confiança e o principal foi conseguir um bom início na Premier League”.

“Fiquei muito feliz em receber o prêmio de Melhor Jogador da Partida, foi um sonho realizado. No meu discurso, eu apenas agradeci ao treinador por acreditar em mim e agradeci a todos os jogadores e à comissão técnica por me ajudar a chegar nesse estágio da minha carreira. Agora é hora de continuar melhorando”.

É preciso dar muitos passos para sair das categorias de base e ascender ao pináculo da Premier League. Kyle sabe que ele ainda tem outra batalha pela frente: se manter no time e atuar em mais oportunidades.

“Continuarei treinando duro e espero ter mais oportunidades” – comentou – “Se eu as tiver, espero aproveita-las”.

“Todo dia você vai treinar e precisa provar ao treinador e aos jogadores que eles podem confiar em você. Ainda tenho um longo caminho pela frente e não vou me afobar. Continuarei trabalhando duro”.

Matéria original: http://www.tottenhamhotspur.com/news/first-team/match/player-reaction/kyle-walker-peters-on-debut-at-newcastle-130817/

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.