EPL – Newcastle 0x2 Tottenham

O Tottenham iniciou sua trajetória na temporada 2017/18 com o pé direito. Enfrentando o Newcastle, no St. James Park, os Spurs controlaram a partida desde o início, buscaram o gol a todo momento e conseguiram o triunfo por 2 a 0. Os artilheiros da estreia foram Dele Alli e Ben Davies, ambos com assistências de Eriksen na etapa complementar. O duelo foi marcado pelas duas substituições dos Magpies por lesão ainda no primeiro tempo e pela expulsão de Jonjo Shelvey, que pisou em Dele, na cara do árbitro Andre Marriner.

O Tottenham vem sendo criticado pela falta de contratações na janela. Talvez por isso a escalação seja basicamente a mesma da temporada passada. A única mexida considerável veio a partir da saída de Kyle Walker, para o Manchester City, e da lesão de Trippier, o novo titular da lateral direita. Kyle Walker-Peters, recém promovido das categorias de base pegou a camisa e atuou com personalidade. Pochettino alinhou os Spurs com Lloris; Walker-Peters, Alderweireld, Vertonghen, Davies; Dier, Dembélé, Sissoko, Eriksen, Dele; Kane. Já o Newcastle de Rafa Benitez entrou em campo com Elliot; Manquillo, Lejeune, Clark, Dummett; Hayden, Shelvey, Ritchie, Perez, Atsu; Gayle.

Desde os minutos iniciais, o Tottenham controlou a posse de bola, mesmo jogando fora de casa. O Newcastle tentava saídas em contra-ataque com seus homens rápidos do setor ofensivo. Logo aos 8′, Dummett se lesionou e foi substituído por Lascelles, empurrando o quarto zagueiro Clark para a lateral. Aos 34′, Lejeune também precisou de substituição, sendo rendido por Mbemba. O Tottenham seguia girando a bola e apostando muito nos chutes de Eriksen de fora, mas não conseguia furar o bloqueio dos recém-promovidos à Premier League.

No segundo tempo, as coisas foram clareando. Aos 48′, Dele sofreu falta e na sequência do lance, o volante Shelvey pisou no meia do Tottenham. O árbitro viu e mandou o camisa 8 dos Magpies para o chuveiro. Precisando de mais agressividade, Pochettino tirou Sissoko, que não jogou bem no seu retorno à velha casa, e colocou Heung-Min Son. Três minutos depois, saiu o gol. Kane e Eriksen tabelaram pelo meio, Eriksen recebeu e enxergou muito bem a infiltração de Dele. O passe do dinamarquês foi preciso e Dele completou de primeira, com o pé esquerdo, para abrir o marcador.

Aos 70′, veio o segundo gol. Após boa tabela entre Dembele, Dele, Kane e Eriksen, a bola bateu no camisa 23 e sobrou para Ben Davies, que infiltrou na área e chegou batendo de pé direito, para dobrar a vantagem. A partir daí o Tottenham criou chances para marcar mais, Kane perdeu ótimas oportunidades parando no goleiro e na trave. Os Magpies buscaram algumas investidas no fim, com Atsu e Ayoze Pérez, mas sempre parando em Lloris. E assim foi a primeira vitória do Tottenham na Premier League. No próximo domingo, encaramos o Chelsea, pela 2ª rodada, estreando em Wembley, nossa nova casa.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)