Pré-jogo: EPL 2017/18 – Newcastle x Tottenham

A English Premier League está de volta! Em sua estreia na competição, o Tottenham viajará até o norte da Inglaterra para enfrentar o Newcastle United, clube recém-promovido da English Championship. Na última visita ao St. James’ Park, o Tottenham sucumbiu a um já rebaixado time dos Magpies e perdeu por 5 a 1, na última rodada da EPL da temporada 2015/16.

O Tottenham tem convivido com certa turbulência em seu elenco. A equipe negociou Kyle Walker, no começo da janela, e ainda viu Danny Rose, nesta semana, manifestar insatisfação com a diretoria. Mauricio Pochettino disse que isso tudo é passado, que o Tottenham ainda vai se movimentar na janela e que Rose faz parte dos planos da equipe para a sequência da temporada.

Os Magpies tampouco tiveram destaque na janela. A força do Newcastle vem de um trabalho já de longo prazo de Rafa Benítez, que conhece seu elenco e sabe exatamente o que tirar de cada jogador.

O treinador do Newcastle, inclusive, já sabe o time que mandará a campo, sendo que não pode contar apenas com os lesionados Yedlin (ex- Tottenham) e Sterry. Pochettino, por sua vez, tem algumas baixas a mais: além de Erik Lamela e Danny Rose, que estão contundidos desde a temporada passada e mesmo assim insistem em questionar políticas da diretoria, Georges-Kevin Nkoudou e Kieran Trippier também estão indisponíveis.

A partida ocorrerá às 9h30 (Brasília) e terá transmissão, ao vivo, via ESPN Brasil.

Prováveis escalações:

Newcastle: Elliot; Manquillo, Lejeune, Clark, Dummett; Shelvey, Merino, Ritchi, Pérez, Atsu; Gayle.

Tottenham: Lloris; Dier, Alderweireld, Vertonghen; Sissoko, Winks (Wanyama), Dembélé, Davies; Alli, Eriksen, Kane.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.