Amistoso: Tottenham 2×0 Juventus

O Tottenham encerrou seus amistosos de pré-temporada neste sábado (05) vencendo a Juventus na nossa casa para a temporada 2017/18, o estádio de Wembley, por 2 a 0. Harry Kane, no primeiro, e Eriksen, no segundo tempo, marcaram os gols do triunfo. Após a International Champions Cup, nos Estados Unidos, em que obtivemos uma vitória sobre o PSG e duas derrotas, contra Roma e Manchester City, o time fecha em uma crescente os jogos amigáveis e vai agora para a última semana de treinamentos antes da estreia na Premier League, contra o Newcastle, no próximo domingo.

Maurício Pochettino colocou os Spurs em campo com Lloris; Trippier, Alderweireld, Vertonghen, Davies; Dier, Dembele, Sissoko, Eriksen, Dele; Kane. No banco, muitos garotos, considerando os desfalques de Rose, Son, Lamela, Wanyama e Nkoudou. Já a Juventus foi alinhada por Massimiliano Allegri com Buffon; Lichtsteiner, Rugani, Chiellini, Alex Sandro; Khedira, Pjanic, Douglas Costa, Dybala, Mandzukic; Higuaín.

O jogo começou mais pegado do que se esperava, com Alex Sandro dando uma pegada forte por cima da linha da bola em Trippier, que rasgou o meião e pegou firme na panturrilha do nosso novo titular na lateral direita. A resposta do Tottenham veio da melhor forma possível, com gol. Aos 10′, boa trama ofensiva que chegou em Trippier na direita. Dele tirou a marcação de Rugani no primeiro poste e Kane apareceu no segundo pau para cabecear firme, para o chão, direcionando a bola no ângulo de Buffon, que nada pôde fazer.

Kane voltou a levar perigo aos 13′, quando cobrou falta que desviou na barreira e passou perto. A Juventus também teve oportunidades, mas Dybala não acertou o pé. O forte do time italiano eram os escanteios, e assim conseguia criar perigo. Khedira desviou duas vezes no primeiro poste, mas faltou o complemento para as redes. Kane perdeu duas chances incríveis na cara do Buffon na altura dos 30 minutos. E aos 33′, Sissoko invadiu a área pela esquerda e bateu firme. A bola explodiu na trave, atravessou à frente do gol perto da linha e saiu.

Na etapa complementar, o Tottenham parecia disposto a ampliar o marcador. A Juventus cometia falhas na saída de bola e o segundo gol dos Spurs parecia questão de tempo. E foi. Aos 52′, bola recuperada, Dele enfiou para Eriksen que saiu na cara de Buffon. Com um jogo de corpo, o dinamarquês driblou o lendário goleiro italiano e apenas completou para o gol vazio. Dois minutos depois, quase veio o terceiro. Kane recebeu de Eriksen, driblou e arrematou no travessão. A partir daí, a Juventus cresceu e criou ocasiões. Com entradas de Cuadrado, Bernardeschi e Kean, a equipe carimbou duas vezes a trave de Lloris. Mas não marcou e o duelo ficou mesmo em Tottenham 2×0 Juventus, placar final.

O Tottenham volta a campo no próximo domingo (13/08) para fazer sua estreia oficial na temporada. O desafio será contra o recém-promovido Newcastle, no St. James Park.

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)