Vertonghen: Cinco anos? Isso é loucura!

“Esta é minha sexta pré-temporada aqui. Não consigo acreditar nisso!” – comentou Jan Vertonghen enquanto refletia sobre as sessões de treinamento – “E é ótimo estar aqui!”.

Jan tinha 25 anos quando se juntou ao clube vindo do Ajax em julho de 2012, quando acabara de ser eleito jogador do ano pela Eredivisie, após conquistar títulos consecutivamente.

Agora ele já tem 30, se tornou pai, se estabeleceu em Londres dentro e fora de campo, podendo, inclusive, alcançar a marca de 200 partidas (agora já com 204) disputadas pelo clube ao fim da última temporada. Não espalhem para ninguém, mas ele é nosso jogador de linha mais velho! Muito mudou de lá para cá.

“Cinco anos… é uma verdadeira loucura” – continuou – “Olhei para algumas fotografias da minha primeira temporada (2012-13) e realmente parece um longo tempo”.

“Vive ótimos momentos. Muitas coisas mudaram, pessoas chegando e saindo. Pude até participar de alguns treinamentos no antigo CT (Spurs Lodge). Hugo e Mousa chegaram na mesma janela. Danny Rose estava emprestado (ao Sunderland) e Harry só se juntou à equipe principal na semana seguinte”.

“Se você olhar onde chegamos agora, verá que melhoramos a cada temporada e é ótimo fazer parte de tudo isso”.

Sem ter de disputar partidas pela Bélgica neste verão europeu, Jan está de volta à Hotspur Way se sentindo revigorado e se aprontando para sua pré-temporada número seis no clube.

O que Jan acha de tudo isso? “Tem sido um pouco diferente a cada ano e uma volta diferente também. Eu disputei duas Eurocopas (2012 e 2016), uma Copa do Mundo (2014) e agora posso começar desde o início da preparação mesmo. Me sinto bem fisicamente e é assim que uma pré-temporada deve ser”.

“Estamos treinando duramente. Todos estão de volta. Todos estão em boa condição técnica e no topo de sua condição física. Estamos trabalhando bem”.

“Há uma ótima atmosfera aqui. Normalmente, ficamos juntos um do outro pela maior parte do ano e, chegando agora para a pré-temporada, sem ter visto alguns do pessoal por algumas semanas, vejo como é bom estar de volta e falar de como foi as férias. É legal conversar sobre o mundo, dentro e fora do futebol”.

“Todos estão prontos para se tornar uma equipe melhor e melhorar individualmente também. Este é o sentimento de que precisa se quiser se desenvolver”.

Matéria original: http://www.tottenhamhotspur.com/news/jan-vertonghen-five-years-170717/

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.