Pré-temporada: Tottenham 4-0 Leyton Orient

O Tottenham realizou seu primeiro amistoso de pré-temporada na última quinta-feira (13). Na verdade, foi mais um jogo-treino do que um amistoso. Os Spurs bateram o Leyton Orient, equipe londrina que disputa a 5ª divisão inglesa, por 4 a 0. A partida foi realizada na Hotspur Way, o complexo de treinamento do Tottenham, e Mauricio Pochettino alinhou uma equipe bem diferente daquela que veremos ao longo da temporada. Podemos ter uma noção disso só pelos autores dos gols: Georges-Kevin Nkoudou, Kyle-Walker Peters, Jaden Brown e Will Miller.

Walker-Peters abriu o placar aos 11 minutos de jogo. Sendo perigoso no flanco direito, ele escapou de duas divididas e inverteu o jogo para Kazaiah Sterling, que cruzou para a área só para que Nkoudou ajeitasse a bola para o próprio Walker-Peters concluir, com a perna esquerda, direto para o gol.

Onomah teve sua chance, mas foi bloqueado por Charlie Grainger. E isso foi logo antes do Orient desperdiçar uma oportunidade em cobrança de escanteio, recebida por Tristan Abrahams. O lateral finalizou firme de fora da área para que Michel Vorm fizesse boa defesa no seu canto direito.

Nkoudou ampliou a nossa vantagem aos 36 minutos. Após gingar para cima da marcação, conseguiu um bom arremate, que foi parar no ângulo esquerdo de Grainger. O francês se manteve bem na partida, servindo Onomah na sequência e o inglês finalizou com perigo para boa defesa de Grainger.

Ambas as equipes fizeram muitas mudanças no intervalo e o Leyton Orient foi a primeira equipe a ter um bom ataque no jogo novamente. Aaron Pollock conseguiu boa tabela, mas seu arremate parou em Vorm.

Joe Pritchard quase marcou um golaço de fora da área, logo que o Tottenham voltou a tomar as rédeas do jogo. Anthony Georgiou recebeu bom passe de Timothy Eyoma, avançou pela esquerda e cruzou para Shayon Harrison, que tentou de calcanhar mas a bola foi direto para fora.

Chegamos aos 3 a 0 aos 71 minutos de jogo, em jogada muito parecida: Georgiou avançou pela esquerda e seu cruzamento encontrou Jaden Brown, que teve condições de dominar e encher o pé, já dentro da área, para estufar as redes do Orient.

O 4 a 0 veio logo. Desta vez, Will Miller avançou desde trás e acionou Harrison. O atacante segurou seu defensor e devolveu a bola para o próprio Miller, que não perdeu a chance e ampliou o placar.

Quase chegamos ao quinto. Sargent fez ótima defesa em chute de longe de Nkoudou e ainda pegou o rebote que havia caído nos pés de Harrison. Ainda houve tempo para que Dylan Duncan tivesse bom arremate de voleio saindo próximo à trave e para que Nkoudou perdesse uma chance cara a cara com o goleiro.

Relato oficial: http://www.tottenhamhotspur.com/news/spurs-leyton-orient-friendly-report-120717/

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.

Latest posts by Lucas Colenghi (see all)