Scott Parker – “Estou muito animado em estar de volta”

Scott Parker já deu início a um novo capítulo de sua história no Tottenham. O ex-meio campista, que ganhou muitos prêmios individuais ao longo de sua carreira – Melhor Jogador Jovem da Premier League (2004), Futebolista do Ano na Premier League (2011), Membro da Seleção da Premier League (2012) e chegou a ser capitão da seleção inglesa, enquanto defendia os Spurs, em 2012 também – está de volta à Hotspur Way como treinador da equipe sub-18.

Agora, ele almeja utilizar toda sua experiência de mais de 550 jogos na carreira, defendendo Charlton, Chelsea, West Ham, Tottenham (63 partidas pelos Spurs entre 2011 e 2013) e Fulham, além da seleção inglesa em 18 oportunidades, para ajudar os jovens jogadores do Tottenham a alcançar seus objetivos.

“Antes de tudo, estou muito animado em estar de volta” – comentou Scott – “Tive duas boas temporadas aqui e realmente aproveitei aquele tempo. Já tenho familiaridade com alguns rostos aqui no clube. Isso já é um começo”.

“Acredito que tive uma boa abordagem com os torcedores enquanto estive aqui. Tanto eles, quanto os membros do clube estão ansioso por eu ter voltado. Isso foi chave para mim”.

“Minha função é treinar a equipe sub-18. Há jovens bons aqui e estou ansioso em desenvolver este trabalho”.

“Estou muito feliz em ver a reação (a seu apontamento para a função) e agora eu manterei meus pés no chão, trabalhar o mais arduamente possível e tentar fazer com que alguns jogadores subam de categoria”.

Após tanto tempo como jogador, Scott, agora com 36 anos, admitiu que precisou pensar muito antes de se aposentar. Afinal, ele disputou 31 partidas pelo Fulham na temporada passada, sendo que 29 foram realizadas no duro meio-campo da Championship.

“Demorou muito para que eu decidisse” – explicou – “Quando você joga futebol por tanto tempo – 20 anos no meu caso – e você, finalmente, tem que tomar a decisão… um dia eu sabia que teria de me aposentar e teria de seguir com isso. Ficava indeciso”.

“Estou feliz com minha decisão, mesmo que tenha sido difícil, estou ansioso para este próximo passo”.

Matéria original: http://www.tottenhamhotspur.com/news/scott-parker-on-spurs-return-as-u18-coach-100717/

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.