Manchester City oficializa contratação de Walker

 

Na manhã desta sexta-feira (14), o Tottenham anunciou a venda de Kyle Walker ao Manchester City. Os clubes chegaram a um acordo pelo jogador, após algumas semanas de negociações. A transferência pode chegar a 54 milhões de libras (cerca de 225 milhões de reais).

O lateral, que tem 27 anos, atuou em 228 partidas pelo Tottenham, marcando quatro gols. Foi eleito o melhor jogador jovem da Premier League em 2012 e considerado o melhor lateral do campeonato na última temporada.

Ele chegou ao clube em 2009, vindo do Sheffield United, numa transferência que também envolveu seu então companheiro Kyle Naughton e custou 9 milhões de libras ao Tottenham. Durante seu contrato com o clube, esteve emprestado ao próprio Sheffield, ao QPR e ao Aston Villa. Assumiu a titularidade em 2011 e não saiu mais do time, sendo peça importante nas últimas campanhas.

Nós da equipe Tottenham Brasil desejamos sorte a Walker nesta nova etapa de sua carreira.

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.
Made in Bahia, mais especificamente na Região do Sisal. Nordestino com orgulho. Licenciado em Letras com Habilitação em Língua Inglesa e Literaturas. Mestrando em Crítica Cultural. Professor de escola pública que, além de ensinar inglês, doutrina seus alunos, dizendo que não existe nada melhor que futebol - a não ser quando o Tottenham perde. Na equipe Tottenham Brasil desde 2011, escrevendo e soltando o sotaque na apresentação da Rádio TB.

Latest posts by Amarilson Gordiano (see all)