Jesus Perez e a pré-temporada – Parte 3

Na parte final da série de entrevistas em que Jesus Perez, membro da comissão técnica do Tottenham, comenta sobre as nuances do período de pré-temporada, o auxiliar comentou sobre o processo de condicionamento físico e como se faz para manter um bom nível ao longo de toda a cruel temporada europeia.

Há algum momento, na longa temporada, em que se atinge o pináculo da condição física enquanto equipe?
Jesus: “No, as equipes esportivas nunca podem tecer planejamentos desta forma. Se você joga 50 partidas, a primeira é tão importante quanto a última. Enquanto conjunto, nós almejamos alcançar a melhor forma e tentamos mantê-la. Claro, às vezes, os jogadores tem uma forma melhor, mas o difícil é não cair o nível. Se você escala 11 jogadores, cada um esta em uma forma diferente. E forma não é só questão física, é psicológica, tática e tem a ver com confiança também. São aspectos diferentes. Sei que as pessoas tendem a associar forma com físico, mas há momentos em que você faz um teste físico em um jogador em grande forma, que está confiante e jogando bem, as pessoas pegam só o teste físico e dizem “Ele está em boa forma”. Na verdade, ele está em boa forma futebolística! Forma quer dizer várias coisas”.

Como você mantém o nível físico de uma equipe que terá uma campanha de 10 meses de Premier League?
Jesus: “Há diversas circunstâncias. O mais importante é pensar em jogador por jogador e tentar tirar o máximo de cada um. E é sempre importante olhar para os pontos positivos. Futebol é um esporte de contato, às vezes você tem de lidar com muitas lesões, mas a equipe irá cooperar com aquela situação. Sempre olhamos para os pontos positivos. Nós não choramos se algum jogador importante se machucar. Por isso que é importante tratar cada jogador profissionalmente, especialmente quando eles não jogam tanto, porque, em algum momento, você precisará deles e eles precisam estar na melhor das condições”.

Matéria original: http://www.tottenhamhotspur.com/news/jesus-perez-on-pre-season-part-3-090717/

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.