Wayne Burnett – Estou muito animado em estar aqui

O Tottenham fez uma entrevista em vídeo, em seu site oficial, com o novo treinador da equipe sub-23, Wayne Burnett, em que ele comenta suas primeiras impressões em seu novo cargo. Aqui, você a confere em texto:

Wayne, você está aqui há uma semana, trabalhando em um bom clima, em um ótimo centro de treinamento. O que pode dizer do que viu até aqui?

Wayne: “Tem sido uma semana muito boa. Todos tem sido muito amigáveis e hospitaleiros. Me sinto muito bem recebido. Estou muito animado em estar aqui. Estou em um ótimo local, um lugar muito bonito. Quem não iria querer vir trabalhar aqui todo dia?”

Sabemos que você já conhecia alguns desses jogadores aqui antes de se juntar ao Tottenham. Como você acha que eles responderam nessa primeira semana de trabalho?

Wayne: “Ainda estou conhecendo cada um. Eles foram muito receptivos. Eles trabalham muito e tem sido um prazer trabalhar com eles. Como você disse, eu já conhecia alguns deles, não pessoalmente, mas já tinha visto jogar. Há jogadores de muito talento aqui. Essa semana tem sido muito prazerosa”.

Esses jogadores aqui, os membros do clube, o pessoal do futebol em geral ficou em choque quando Ugo, nosso antigo treinador da base, veio a falecer no final da última temporada.

Wayne: “Eu já conhecia o Ugo há um bom tempo. Na verdade, a gente vinha jogando na mesma liga amadora. Eu o conhecia há muitos anos mesmo. Acho que todos entraram em choque e ficaram tristes com o acontecimento. Isso aconteceu só há três meses, então eu conversei com os jogadores, disse que Ugo iria querer que eles tivessem sucesso em suas carreiras. Ele iria querer que seus jogadores continuassem olhando para frente. Foi importante ter essa conversa”.

Eles (os jogadores sub-23) estão em uma idade vital em suas carreiras, não é verdade? É nesse momento em que a maioria tem de decidir o que será daqui para frente…

Wayne: “É um momento chave do desenvolvimento deles. É minha responsabilidade fazer com que isso dê certo. Preciso dar a eles as melhores condições para atingir o nível profissional. Esse é o meu trabalho e tenho de dizer que tem sido fantástico trabalhar aqui, com esses jogadores. Estou muito feliz neste clube. É nossa responsabilidade tirar o melhor dos jogadores”.

Nesta próxima temporada, vocês disputarão o Checkatrade Trophy, que será um grande desafio para os jogadores. O que você pensa sobre isso?

Wayne: “Creio que será um bom desafio, será bem competitivo. Afinal, é uma competição. Ganharemos experiência e tentaremos vencê-la. Estou muito animado para isso tudo!”

Vídeo: http://www.tottenhamhotspur.com/spurs-tv/interviews/im-so-excited-to-be-here—new-u23-coach-wayne/

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.

Latest posts by Lucas Colenghi (see all)