Os uniformes da Nike para 2017-18

A temporada de estreia da Nike com o clube – a primeira de um contrato válido por alguns anos – terá como atrativo os jogadores vestindo os uniformes Nike Vapor, que serão os mantos de uma campanha no mais alto nível tanto domesticamente, quanto internacionalmente. Os uniformes de jogo, lançados na última semana, possuem a tecnologia AeroSwift, representando a mais avançada performance de materiais da Nike até hoje!

Para esta temporada apenas, o brasão do Tottenham – composto pelo símbolo de um galo acima de uma bola de futebol – foi envolvido por um escudo. O brasão de 2017-8 faz referência a uma das nossas maiores conquistas, que foi a de ser o primeiro clube da era moderna a conquistar o double: a Primeira Divisão da Football League e a FA Cup em 1960-61.

Naquela época, as camisas do clube eram contempladas com um brasão em formato de escudo e, com o comando do lendário treinador Bill Nicholson, o clube selou sua campanha com um histórico double, que culminou com a vitória na final da FA Cup em Wembley. Como retornaremos ao estádio nacional – desta vez para uma temporada inteira como mandante, já que o novo estádio está em processo final de construção – o escudo também retornará, fazendo referência a um momento de glórias do passado do clube e servindo de lembrete à geração 2017-18 que a história é nossa para ser escrita.

Tanto no uniforme principal, quanto no uniforme secundário, esse design modificado do brasão estará estampado em materiais de alta performance, nas cores tradicional do clube, que foram desenvolvidos para aperfeiçoar a ventilação, melhorando a condição de movimento e reduzindo o peso.

UNIFORME VAPOR PRINCIPAL DO TOTTENHAM EM 2017-18

Tottenham Hotspur é sinônimo de um uniforme que apresenta uma clássica cor branca em sua constituição. Desta forma, para 2017-18, a Nike produziu um uniforme principal de design bem limpo, em um branco reluzente, e que também representa o uniforme mais inovador do clube até hoje. Há um sentimento verdadeiro do que são os Spurs ali.

A Nike AeroSwift – tecnologia avançada de aparelhagem – é algo evidente no desenho da camisa. A engenharia de certas zonas do uniforme aperfeiçoam a condição do atleta de se locomover em campo, integrando uma série de texturas que minimizam o atrito entre a camisa e o corpo. A ventilação é superior, fazendo com que o coração do design seja regular propriamente a temperatura corporal. Isto está mais presente nos lados da camisa, com faixas de ventilação que se expandem conforme o atleta se movimenta em campo. Na camiseta branca, há uma faixa com este design em azul marinho e, no short azul marinho, há uma faixa em branco.

Foto: Site oficial do Tottenham

Há textos sutis contido no uniforme, o que adiciona ainda mais riqueza de detalhes, algo que ancora o desenho na identidade do clube. “SPURS” é o texto que foi bordado na parte de trás da gola, que contempla o azul marinho em si. Além disso, os números “2017” e “2018” estão bordados, respectivamente, na parte interior da manga esquerda e da manga direita, fazendo referência à temporada que disputaremos em Wembley.

Completando o uniforme principal, há as meias predominantemente brancas, com a tecnologia NikeGrip, que provoca a maior conexão boot-to-foot (calçado ao pé). Ainda, há o escrito “THFC” na canela, logo abaixo do símbolo da Nike.

O correspondente uniforme principal dos goleiros, que, dentre outros, o líder e capitão da equipe, Hugo Lloris, utilizará foi desenhado todo em amarelo e também foi feita com a utilização da tecnologia AeroSwift para otimizar a performance.

Foto: Site oficial do Tottenham

O primeiro uniforme do Tottenham para a temporada 2017-18, bem como a coleção completa já se encontram na loja do clube. A equipe profissional estreará o novo uniforme no dia 22 de julho, em partida válida pela Champions Cup, diante do Paris St. Germain.

UNIFORME VAPOR SECUNDÁRIO DO TOTTENHAM EM 2017-18

O primeiro uniforme secundário criado pela Nike para o clube é azul marinho dos pés à cabeça, com detalhes em branco, o que une as duas cores mais associadas ao clube. Na lendária temporada de 1960-61, que inspirou a constituição do brasão de 2017-18, a equipe que conquistou o double também possuía um uniforme secundário azul marinho. O uniforme secundário dos goleiros, enquanto isso, será, em sua totalidade, verde.

Assim como o uniforme principal, o secundário possui a  inovadora tecnologia AeroSwift em sua constituição, resultando no material mais leve já produzido pela Nike. Como o futebol na Premier League está cada vez mais rápido, a Nike está equipando o clube com os uniformes mais avançados para acompanhar o ritmo desta evolução.

Foto: Site oficial do Tottenham

Reforçando o senso de identidade do clube, os escritos “SPURS”, “2017” e “2018”, que aparecem no uniforme principal, também estão bordados no uniforme secundário. Assim como o “THFC”, que está presente nas meias.

O uniforme secundário do Tottenham para a temporada 2017-18, bem como a coleção completa da Nike, também já está disponível para compra. A equipe principal estreará este uniforme no dia 29 de julho, quando o Tottenham enfrenta o Manchester City, pela Champions Cup, em Nashville.

A tecnologia AeroSwift da Nike

Os uniformes mais avançados tecnologicamente que a Nike já produziu até hoje – Uniformes Nike Vapor – possuem a tecnologia AeroSwift, que constituem um uniforme 10% mais leve, com 50% mais elasticidade do que os uniformes criados anteriormente. Eles possuem uma nova textura de alta performance, que faz com que a pele se livre do suor 20% mais rapidamente do que os uniformes anteriores, possuindo uma taxa de absorção 25% mais rápida. Além disso, tanto a camisa quanto o short são constituídos utilizando um novo processo de bordado, que integra nós simples e nós duplos, que aperfeiçoam a capacidade de respiração, alongamento e condicionamento físico dos atletas.

Comprometimento com a sustentabilidade

A Nike alavanca uma inovação em sustentabilidade em seus uniformes, por meio de uma constituição com poliéster reciclado, alcançado uma performance sem precedentes, com menor impacto ao meio ambiente.

A camisa e o short do uniforme são constituidos em poliéster reciclado, que é feito de garrafas de plástico derretidas, para produzir um material muito refinado.

Cada uniforme foi feito com a utilização de, aproximadamente, 16 garrafas de plástico recicladas. Desde 2010, a Nike reciclou mais de três bilhões de garrafas para poliéster reciclado, o que seria suficiente para ocupar 5.200 campos de futebol.

Matéria original: http://www.tottenhamhotspur.com/news/shop-spurs/nike-football-outfits-tottenham-hotspur-for-2017-18-010717/

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.