Nova comissão técnica da Academia de Base do clube

Wayne Burnett, ex- treinador do Dagenham and Redbridge, foi apontado como treinador da categoria sub-23 do Tottenham, enquanto que Perry Suckling retornará ao Tottenham para os cargos de treinador geral e de goleiros das categorias da base do clube, após ter tido uma passagem no Queens Park Rangers.

Quando jogava de meio-campista, Wayne representou as cores de Leyton Orient, Blackburn Rovers, Plymouth ARgyle, Bolton Wanderers, Huddersfield Town e Grimsby Town – tendo chegado À marca de 100 jogos disputados pelos últimos dois clubes citados. Teve uma extensa carreira na Inglaterra. Ele deixou o cargo de treinador do D&R em dezembro de 2015 e vinha trabalhando como Desenvolvedor Nacional de Treinamentos na Football Association (a federação inglesa de futebol).

Perry, originalmente, se juntou ao Tottenham em outubro de 2000, depois de uma carreira como jogador que inclui clubes tais quais Coventry City, Manchester City, Crystal Palace, Watford e Doncaster Rovers. Além disso, teve período de empréstimos no West Ham e no Brentford. Ele chegou a ter uma experiência como treinador na África do Sul, além de ter trabalhado com as categorias de base da seleção inglesa. Ele já havia sido o treinador de goleiros da base do Tottenham, até que decidiu sair para se aventurar no Queens Park Rangers em 2015.

Sobre os novos membros de comissão técnica do clube, John McDermott, Chefe de Treinamentos e de Desenvolvimento dos Jogadores no clube, comentou: “Wayne traz experiência e uma grande variedade de bons atributos à Academia de Base do clube. Ele é um ex-jogador, ex-treinador de liga e tem experiência em categorias de base de vários níveis, principalmente devido a seu trabalho na Football Association”.

“Tenho certeza de que eles vão aperfeiçoar nosso programa de treinamentos e contribuir imensamente para a continuidade de jogadores que se formam na academia do clube, participando de todo esse processo da vida nas categorias de base até a ascensão ao profissional”.

“Estou feliz, também, que Perry esteja retornando para trabalhar conosco. Ele é muito experiente e trará muito conhecimento de categorias de base que ajudarão não só aos jogadores, mas também aos outros membros da comissão que trabalharem a seu lado”.

“Ele sabe muito bem da nossa filosofia e já havia sido fundamental no sucesso na formação de vários atletas aqui”.

“Ele sabe enxergar aquilo que é bom e estamos ansioso em poder trabalhar com ele novamente”.

Matéria original: http://www.tottenhamhotspur.com/news/club/announcement/new-academy-coaching-staff-appointed-290617/

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.