Dier – “Son tem um pouco de tudo”

Depois de ter marcado oito gols em sua primeira temporada na Inglaterra, após ter se juntado ao Tottenham em 2015 ao ser transferido do Bayer Leverkusen, o selecionável sul-coreano, Heung-Min Son, mostrou uma nova forma na temporada 2016-17, sendo fundamental para o vice-campeonato da equipe na Premier League.

O jogador de 24 anos, duas vezes vencedor do prêmio de Melhor Jogador do Mês da PL, fez 21 gols em todas as competições, o que, juntamente com a explosão de gols de Harry Kane e Dele Alli, significou que a equipe teve três jogadores superando a marca dos 20 gols marcados em uma única temporada pela primeira vez na história do clube.

Eric cumprimentou Son por suas atuações e, entrevista ao site oficial do clube, comentou: “Espero que ele só melhore daí pra frente”. Atualmente, Son se recupera de uma fratura sofrida no ante-braço em uma partida por sua seleção no começo de junho.

“Estou muito feliz por ele, pois ele teve uma primeira temporada muito complicada se adaptando a tudo” – explicou o jogador da seleção inglesa -“Acredito que ele teve bons e maus momentos, mas sua qualidade sempre foi visível. Ele é um jogador fantástico, de muita qualidade e é ótimo que na última temporada ele pôde mostrar isso. Então, ponto para ele. Son continuou trabalhando duro e agora tem recebido suas recompensas. Todos estão felizes por ele”.

“Espero que só melhore daí pra frente. Ele é um jogador fantástico, muito bom mesmo. Ele é rápido, forte, sabe driblar, sabe finalizar com ambos os pés. Ele tem um pouco de tudo e só depende dele próprio para subir de nível”.

Eric também foi perguntado sobre Harry Kane e mais uma de suas temporadas fenomenais pelo clube: “Todos já disseram tudo o que se tem para ser dito, para ser honesto” – comentou.

Concluindo: “O desejo de Harry de marcar gols é fantástico e é brilhante que possamos ter alguém como ele no time, não apenas para marcar gols, mas também para trabalhar para o time nos momentos com e sem bola. Ele tem sido fantástico novamente. Imagine quantos gols ele poderia ter marcado se não tivesse se contundido. Ser artilheiro tendo perdido 11 semanas de temporada é simplesmente incrível”.

Matéria original: http://www.tottenhamhotspur.com/news/first-team/general/eric-dier-on-heung-min-son-and-harry-kane-280617/

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.