Hugo Lloris – “Lições foram aprendidas na última UCL”

Em entrevista ao site oficial do clube, Hugo Lloris se mostrou emotivo em relação às duras lições que a equipe aprendeu com o fraco desempenho na última Champions League. Depois de uma derrota inicial para o Mônaco, que viria a ser semifinalista do torneio, em Wembley, na primeira UCL disputada em 6 anos, o Tottenham até foi bem fora de casa diante de Leverkusen e, principalmente, CSKA. Contudo, derrotas em sequência, novamente para os franceses e em Wembley para os alemães, nem mesmo a uma nova vitória diante dos russos foi suficiente para classificar o Tottenham para a fase seguinte do torneio.

A vitória por 3 a 1, na última rodada da fase de grupos, diante do CSKA em Wembley só foi suficiente para que o clube, já eliminado da UCL, garantisse a vaga para as eliminatórias da UEFA Europa League. Hugo Lloris, sempre pensativo, contudo, preferiu entender esse resultado de forma positiva, como fundamental para que o clube tivesse forças para demonstrar o bom futebol ao longo da temporada 2017-18 da Premier League, que nos garantiu na próxima Liga dos Campeões.

“Nosso único desapontamento foi a Champions League” – disse o goleiro capitão do Tottenham e da seleção francesa. “Foi uma campanha estranha. Não era o Tottenham. Aquela não era nossa identidade e há do que se arrepender”.

“Eu me questionei sobre como iríamos nos virar após aquele baque. Nossa luta inteira da última temporada havia sido para se classificar para a UCL e acabamos fracassando. Não falo só de resultados, mas do futebol apresentado também”.

“Mas a verdade é que a reação da equipe foi fantástica. Passo a passo, nos tornamos mais fortes! Isso significa que aprendemos com nossos erros e isso é algo positivo”.

Matéria original: http://www.tottenhamhotspur.com/news/first-team/general/hugo-lloris-on-champions-league-reaction-250617/

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.

Latest posts by Lucas Colenghi (see all)