Teddy Sheringham – “Dele vem produzindo resultados espetaculares”

Contratado quando jogava na League One,em que ele já brilhava no MK Dons, em 2015, Dele se garantiu cedo como titular no Tottenham em 2015-2016 e imediatamente fez questão de mostrar que suas habilidades o colocavam em um alto nível.

Rapidamente se tornou um selecionável da Inglaterra e terminou aquela campanha com 10 gols marcados, mas aquilo foi apenas o começo!

Ele mais do que dobrou a marca em uma temporada ainda melhor em 2016-17 e, ainda, conquistou o prêmio de Jogador Jovem do Ano da PFA (prêmio dado a partir de votação realizada entre os jogadores da Premier League) pelo segundo ano consecutivo. Além disso: foi peça fundamental na campanha que assegurou a melhor posição da equipe na Primeira Divisão Inglesa desde 1963.

O lendário Teddy Sheringham, então, em entrevista ao site oficial do clube, analisou a sinergia entre Dele e Kane, além de dar sua opinião sobre o estágio em que Alli se encontra.

“Para alguém tão jovem, ele tem sido muito bom. Muitas pessoas esquecem o que é ter 21 anos. No meu caso, ainda estava aprendendo muito e tentando entender o que poderia e o que não poderia fazer em um campo de futebol”.

“Ele está fazendo isso ainda, mas em um alto nível. Está produzindo resultados espetaculares a cada semana e ele só pode melhorar”.

“Eu penso que os próximos quatro ou cinco anos serão fantásticos para Dele, porque ele é já pegou o que pode e o que não pode fazer muito rapidamente e tem jogado com regularidade”.

Sobre a sinergia entre Dele e Harry, Teddy disse:

“Eu apenas penso que sempre haverá uma relação especial de um jogador com um outro em particular. Apesar de isso não ser tão corriqueiro, claro, há um momento em que você simplesmente se acerta com alguém, como éramos eu e Darren Anderton, por exemplo”.

“Você aproveita o jogo, você sabe o que as pessoas querem fazer. Acho que essa é a relação entre Harry e Dele. Eles parecem entender muito bem um ao outro e sabem, instintivamente, onde querem que a bola esteja”.

“Você pode se comunicar no campo. Obviamente, nem sempre dá certo. Nem sempre a coisa é sobre palavras saindo da boca. Pode ser só o contato visual, ou fazendo algum gesto com obraço. Às vezes, você sabe que quando alguém já olha para você, você precisa fazer algum sinal daquilo que executará. Darren costumava olhar para mim nos escanteios e seu sempre fazia algum sinal. Essa relação é de uma familiaridade misteriosa e espero que continue por muito tempo no Tottenham. É uma combinação que amo ver”.

Matéria original: http://www.tottenhamhotspur.com/news/teddy-sheringham-on-dele-alli-220617/

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.