Ben Davies – “Aproveitei muito destes últimos meses”

Ben Davies acredita que esteve em uma de suas melhores formas nos últimos meses da temporada que se passou. O esforçado jogador da seleção galesa, atualmente desfrutando de suas férias após ser titular no empate, por 1 a 1, diante de Gales e Sérvia, foi uma presença constante na lateral esquerda durante a segunda metade da temporada de 2016-17.

Com a lesão de Danny Rose em janeiro e a briga pelo título como algo real, Ben colocou os pés no chão, trabalhou duro pelo time e foi uma peça importante para que a equipe assegurasse a segunda colocação da Premier League com duas rodadas de antecedência.

Fosse com a linha de quatro defensiva ou no esquema de três zagueiros, Ben continuou a desenvolver seu potencial ofensivo, colaborando para que marcasse seus dois primeiros gols pelo clube desde que chegou em 2014 junto ao Swansea. Os gols foram contra o Aston Villa, na FA Cup em Janeiro, e nos destrutivos 7 a 1 diante do rebaixado Hull City na última rodada.

Asked whether that sustained spell in the side led to his best run of form in a Spurs shirt, the 24-year-old replied: “Yes, probably. I think it’s been nice to have a run of games. Especially as a full-back, every game has to be about consistency and the more games you can play in a row the better really.

“Quando você tem uma sequência de jogos, você vai se aprimorando, cada vez mais e isso, às vezes, só vem com os jogos mesmo. Foi legal marcar dois gols também. Realmente aproveitei os últimos meses e acho que estou no caminho certo” – disse o jogador.

Olhando para a temporada que se passou como um todo, Ben disse que toda a equipe precisa levar crédito para o que foi feito em campo:

“Tivemos uma disputa real neste ano e acho que algumas de nossas performances foram excelentes”.

“Nós trabalhamos muito duro por toda a temporada e tentamos colocar em campo o melhor que pudíamos. Com tanto esforço, algumas performances realmente mostraram o quanto estamos em evolução, melhorando a cada semana. O crédito é para este trabalho que temos feito e acredito que estamos melhorando como um time, então espero que possamos aproveitar esse bom momento e levá-lo para a próxima temporada”.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.

Latest posts by Lucas Colenghi (see all)